Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Brasil, somos um Povo! Massa é produto de esquerda

Por Marcos Machado

5 minhá 2 anos


Povo, massa, vimos os brilhantes conceitos e ensinamentos do Papa Pio XII em sua Alocução aos membros do Congresso do “Movimento Universal para uma Confederação Mundial”: ensina o Pontífice que o Povo tem vida própria e a Massa se move por estímulos extrínsecos à ela. Mostramos, também, o papel das Redes Sociais Conservadores como fator de afirmação do Povo brasileiro.

O vaqueiro paraense é o contrário da MASSA fabricada pela esquerda

Entedemos por que a Esquerda quer amordaçar a Internet como faz a China comunista, a Venezuela, Cuba e Rússia de Putin. https://ipco.org.br/globalizacao-vs-organicidade-povo-e-massa-no-ensinamento-de-pio-xii/

***

A Esquerda, como produto genuíno da Revolução massificante, é filha da contradição; ela se alimenta da contradição; a esquerda não resiste aos argumentos da lógica e do bom senso. Democracia, na linguagem da Esquerda é tudo aquilo que favorece a Revolução. Se o Povo se manifesta … chamam de atos antidemocráticos.

Vimos, na malfadada CPI da Covid, como os argumentos dados por médicos, por aqueless profissionais de saúde que estavam diretamente envolvidos no dia a dia da cura de pacientes da Covid, não interessavam à direção da Comissão. A ciência médica foi deixada de lado e passou a imperar a retórica pró pânico, uma “narrativa” que passou a ser o gps de todos os trabalhos. Foi, sem dúvida, o triunfo da ilogicidade. Teve seu prêmio: caiu no descrédito, no esquecimento até que a esquerda invente outra artimanha.

A esquerda produz a “massa”

“Cumpre lembrar que os falsos profetas do populismo revolucionário (esquerda), aparentando zelo pelos interesses e pelos direitos das classes humildes, omitem sistematicamente este ponto de capital importância: assegurar ao povo o direito e os meios concretos de ser um povo autêntico, na força do termo, e não uma informe e caótica massa“, advertiu o Prof. Plinio https://www.pliniocorreadeoliveira.info/ACC_1961_123_A_massa_engendrada_pela_Revolucao.htm

* * *

A esquerda produz anonimato

“No seu intuito de nivelar, confundir e reduzir tudo ao anonimato, apraz à Revolução aglomerar multidões anorgânicas e imensas. Nesta o homem se sente como uma unidade meramente aritmética, um grão de areia num deserto, uma ficha, algo de inerte, de avulso, de inexpressivo, de inumano enfim, que a propaganda (midia), a burocracia e a polícia — as três tenazes do socialismo — dirigem a seu bel prazer.” Tal qual se faz em Cuba, na China, na Venezuela.

“É nessa ordem de coisas, que tende a tirar a cada homem, a cada família, a cada região, a cada profissão, os meios de expandir uma personalidade própria, típica, original, de constituir grupos e corporações animadas de vida autônoma e peculiar, nisto muita gente quer ver o paraíso do povo.”

Os conservadores estimulam as personalidades

Saudável, sólida, viva, esta jovem é evidentemente uma alemã. Ela tem uma raça definida e as características de uma pátria concreta. Ademais, pertence — e seu traje bem o diz — a uma região em que os séculos elaboraram livremente toda uma indumentária típica, adequada à mentalidade dos habitantes e às suas condições de vida.

“Além disto, não é possível duvidar de sua profissão. Dois limões presos na cartola, ao mesmo tempo que servem de agradável e pitoresco ornato, indicam que a jovem é vendedora destas frutas.

A Sociedade Orgânica favorece as personalidades

“Alemã, hamburguesa, vendedora de limões, esta moça vive em quadros sociais e em ambientes definidos, nos quais ela pode ser ela mesma, isto é, algo mais que um número impessoal em um “mare magnum” de homens, amorfo e inumano …

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/ACC_1961_123_A_massa_engendrada_pela_Revolucao.htm

Os regionalismos no Brasil

E o Brasil real? Aquele Brasil que não é representado na grande Midia, nem na CPI da Covid, nem no chamado mundo dos intelectuais de esquerda.

Por que a Esquerda quer massificar o Brasil?

É esse Brasil autêntico que preocupa profundamente a Esquerda midiática, política ou eclesiástica. Até o Sr Arcebispo de Aparecida afirma que o inimigo é o dragão do conservadorismo. O ex Frei Boff diria a mesma coisa. Lula, o PT e simpatizantes destes nos Três Poderes querem nos impor o silêncio das Redes Sociais.

Vejamos um trecho sobre o vaqueiro paraense:

“Em inteira consonância com o que dizemos, está o admirável tipo contemporâneo de vaqueiro paraense de nosso clichê.

Fisicamente, sua condição de plebeu fez dele uma obra prima de força, saúde, equilíbrio temperamental. Habituado ao ar livre e puro, ao exercício tonificante, à mesa sóbria mas farta, ao repouso largo e autêntico do campo, ele domina os espaços e os incontáveis rebanhos, com sua agilidade de verdadeiro “técnico”.

“Daí lhe veio também um desenvolvimento equilibrado dos nervos e da alma, que se reflete no porte varonil e elegante, na expressão plácida mas vivaz do semblante. Vaqueiro, ele o é em todo o seu ser. Mas como possui e exprime a modesta e esplendida dignidade que há em ser um honesto e operoso vaqueiro das vastidões do Pará!”

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/ACC_1954_048_Altivez_popular.htm

***

Conheci esse Brasil nos anos transcorridos em Caravanas da TFP. Do Amazonas ou do Acre até o Chuí, de Leste a Oeste o Brasil real não se confunde com essa minoria barulhenta bafejada pela Midia.

Caravana da TFP atravessa, de balsa, o Rio São Francisco

O sadio regionalismo é uma afirmação de brasilidade. A esquerda que impõe a chamada “diversidade” ao mesmo tempo enforca toda sadia variedade (diversidade) que se manifesta, por exemplo, nas Redes Sociais conservadoras. Quer essa esquerda a “diversidade” ou apenas nos impor a ideologia de gênero?

Nossa Senhora Aparecida proteja o verdadeiro Brasil, sua missão providencial. No pleito de 2022 saibamos, mais uma vez, dizer NÃO às esquerdas e ao falso Centrão.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

490 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados