Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

2024: Inteligência Artificial (IA) vs. Sociedade Orgânica

Dicotomia entre a ditadura global da Inteligência Artificial e a Sociedade Orgânica, refletindo sobre o discurso da COP28 e a influência de Soros na governança mundial.


2024: Inteligência Artificial (IA) vs. Sociedade Orgânica

A “Inteligência” Artificial, ditadura sobre a Família e os Povos

Índice

  1. Passagem de Ano

A grande opção despontou para a Humanidade: a ditadura mundial através da IA ou a Sociedade Orgânica?

Quis a Providência, que a inexorável cadência dos anos proporcionasse aos homens, nos dias que servem de ponte entre o ano velho e o ano novo, a ocasião para um exame atento de tudo quanto neles e em torno deles se foi mudando, para uma análise serena e objetiva dessas mudanças, para uma crítica dos métodos e rumos velhos, para a fixação de métodos e rumos novos, para uma reafirmação dos métodos e dos rumos que não podem nem devem mudar.
Prof. Plinio Corrêa de Oliveira

Passagem de Ano

Continua: “Foi Deus que criou o tempo, e quis que, para os homens, fosse ele dividido em anos. Esta duração anual, unidade sempre igual a si mesma, é admiravelmente proporcionada à extensão da existência humana e ao ritmo dos acontecimentos terrenos.”

Entretanto, a velocidade que a Revolução Digital imprimiu aos acontecimentos humanos faz com que cada ano fique praticamente impossível de ser objeto de um retrospecto. Não é, pois, de retrospecto que iremos falar.

Vamos abordar, em continuidade com anteriores artigos, o tema da IA (a chamada “Inteligência” Artificial) em contraposição com a Sociedade Orgânica.

COP28 vs Sociedade Orgânica

O Papa Francisco pede medidas climáticas “obrigatórias e prontamente monitoradas” na mensagem da COP28, em discurso proferido pelo Cardeal Pietro Parolin, e afirma o seu desejo de mandatos agressivos de “mudança climática”, bem como de governança global.

Governança global, mandatos agressivos interferindo nos governos, massificação da sociedade. Não poderia haver um pedido mais centralizador, mais radicalmente controlador do gênero humano.

Esse pedido vem de Roma, em 2023. Que oposição radical às palavras do Papa Leão XIII, há pouco mais de século, nas quais o Pontífice elogiava a “feliz concórdia” entre o Sacerdócio e o Império, durante a Idade Média. Feliz concórdia entre os Poderes, diz o Papa Leão XIII.

Ora o discurso lido pelo Cardeal Parolin, em nome do Papa, pede, exige mais poderes para a ditadura mundial da ONU, das super estruturas de poder.

O Poder das Chaves foi dado a Pedro: direto sobre as almas e indireto sobre a sociedade temporal. Roma, em 2023, se curva ante os novos “deuses” (ONU, OMS, COP28) que pretendem dirigir com mão de ferro todas as Nações.

Esses super poderes mundiais nos acenam com o “passaporte digital de saúde”, com a vigilância das câmeras, com o controle através da IA.

E a “Inteligência” Artificial?

(LifeSiteNews) — Em 1º de novembro de 2023, a Open Society Foundations [OSF, ligada a George Soros] – juntamente com a vice-presidente Kamala Harris – anunciaram uma iniciativa em Washington, D.C. “para garantir que a IA promova o interesse público.”

A vice presidente dos EUA apoia o BLM – Black Lives Mater, pertence à ala mais esquerda do Partigo Democrata. Sua garantia, junto com Soros, a Open Society Foundations serão nossao proteção … de liberdade no futuro, governado pela IA.

No Comunicado de Imprensa emitido pela Open Society Foundations (OSF), apoiada por George Soros, dez ONGs anunciam o seu objectivo, que é “financiar projectos para garantir que:

  • A IA protege a democracia e os direitos e liberdades de todas as pessoas;
  • que a inovação em IA é do interesse público;
  • que a IA capacita trabalhadores de todos os setores;
  • que há maior transparência e responsabilização no desenvolvimento de nova IA;
  • e que construamos normas e regras internacionais fortes de IA.” [1]

Observa com acerto, LifeSiteNews, que um círculo de bilionários “caridosos” procura nos impor uma governança mundial não eleita do sistema de informação do futuro. Ou seja, ninguém escolheu essa ditadura universal que está por vir.

A Solução na Organicidade

A solução para a Humanidade é a volta à Lei Natural, é o Filho Pródigo que precisa retornar à Casa Paterna, retornar aos princípios da Sociedade Orgânica. O que seria, pois, a Organicidade — remédio para combater essa super ditadura mundial?

Recordemos o que nos diz o Papa Pio XII, quando se discutia a reorganização do Mundo no pós guerra (1951).

De fato, nenhuma organização do mundo será viável se não se harmonizar com o conjunto de relações naturais, com a ordem normal e orgânica que rege as relações particulares dos homens e dos diversos povos. Sem isto, seja qual for sua estrutura, ser-lhe-á impossível manter-se de pé e durar.

Eis porque estamos convencidos de que o primeiro cuidado deve consistir em estabelecer solidamente ou restaurar estes princípios fundamentais em todos os campos: nacional e constitucional, econômico e social, cultural e moral.

Como pode a chamada “Inteligência” artificial harmonizar o “conjunto de relações naturais”, entender o que é a “ordem natural e orgânica que rege as relações particulares dos homens e dos diversos povos”?

Como poderá a Super Ditadura Mundial colocar a Família como célula-mater da sociedade?

Num certo sentido, a mais viva de todas as sociedades é a família. Com efeito, se bem que o Estado como outros grupos sociais inferiores nasça da própria ordem natural das coisas, nenhuma sociedade é tão imperiosa e por assim dizer urgentemente criada pela natureza quanto a família. Podemos conceber a sociedade humana vivendo embrionariamente numa estrutura familiar, anteriormente à existência do Estado. Não podemos conceber o Estado vivendo anteriormente à família, ou sem ela.

A Super Estrutura Mundial, regida através da IA, imporá a ditadura sobre as famílias, sobre os indivíduos, sobre as Nações. Esse é o grande sonho de Lúcifer.

Os Justos são o Centro da História

Enquanto as forças ditatoriais mundiais tecem os tenebrosos planos de sua imensa senzala de 8 bilhões de habitantes, afiam suas armas de Inteligência Artificial, de Passaporte Digital nós, católicos, temos os olhos postos na Divina Providência. Os justos são o Centro da História.

Diz a Sagrada Escritura: nolite timere pusilus grex – não temas pequeno rebanho.

Nossas palavras finais são de esperança. A confusão espalhada pelos adversários da Santa Igreja, pelos inimigos do Brasil tem como meta desanimar os conservadores.

Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará!

“Qui habitat in coelis irridebit eos”. Deus se rirá deles: di-lo a Escritura (Ps. 2,4).

Notas

1 https://www.ipco.org.br/a-ditadura-mundial-atraves-da-ia-vs-sociedade-organica

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados