Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A caravana do IPCO começou

Como formar um contra-revolucionário mental, doutrinária e moralmente?


Com áudio e texto. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Mult_790912_gravidade_vida.htm#.Ysiko3bMJjE

A importância de se formar um contra-revolucionário mental, doutrinária e moralmente. Os atos se passam na presença de Deus.

Segue a conferência do Prof. Plinio.

“Os senhores sabem que, de acordo com a convicção nossa que vai cada vez mais firmando pé, ao longo de todo o processo RCR [descrito em “Revolução e Contra-Revolução”], portanto desde a Renascença e Humanismo até os dias de hoje, a luta travada entre a Revolução e a Contra-Revolução o tem sido nas condições seguintes: habitualmente a Revolução vence — esse é o primeiro ponto e, portanto, a Contra-Revolução é derrotada;

2) habitualmente a derrotada, a Contra-Revolução, tem mais forças do que a Revolução e, entretanto, é o lado mais fraco que ganha.

3) a razão pela qual isso se dá está, portanto, não na força de ímpeto ou em qualquer outro predicado da Revolução, mas está no amolecimento, na cegueira, no desvio psicológico daqueles que deveriam representar a Contra-Revolução.

Portanto, em conclusão, é sempre a deterioração mental, moral e doutrinária – em boa ordem – mental, doutrinária e moral dos que deveriam lutar na Contra-Revolução, que é a causa principal da derrota deles.”

Áudio e texto: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Mult_790912_gravidade_vida.htm#.Ysiko3bMJjE

Devemos agradecer a Nossa Senhora que boa parte da reação conservadora no Brasil é uma eloquente prova de que a Providência quer nossa ação contra a esquerda. Sigamos os conselhos do Prof. Plinio que nos indica como sermos verdadeiros contra-revolucionários e evitar a repetição de erros que aconteceram ao longo da História na luta entre o Bem e o Mal.

Detalhes do artigo

Autor

Plinio Corrêa de Oliveira

Plinio Corrêa de Oliveira

550 artigos

Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados