Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vaticano “batiza” Nova Ordem Mundial, laica e socialista: Global Reset


Quem poderia imaginar, no início dessa pandemia do vírus de Wuhan, que as Nações Unidas, o Fórum Econômico Mundial e o Vaticano se unissem para gerar um monstro socialista chamado “Nova Ordem Mundial”?

Um “remédio” que só agravará o mal: socialização global

“17 de julho de 2020 (LifeSiteNews) – O Vaticano está dando voz a instituições globalistas, como as Nações Unidas e o Fórum Econômico Mundial, em vista da “ação coletiva” para a reconstrução da sociedade – ou melhor, a construção de um novo sociedade com muitos tons utópicos.

“A ONU e o WEF de Davos, juntamente com o príncipe Charles da Inglaterra, anunciaram recentemente reflexões globais que levarão a uma conferência “Global Reset” no início do próximo ano.

“A Comissão COVID-19 do Vaticano está promovendo o mesmo tipo de ação: desarmamento global, uma resposta “verde” que envolverá uma profunda mudança na economia na sequência do Laudato si ‘, assistência médica universal e outras “soluções” globais em harmonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (os ODS para 2030).”

Força-tarefa Covid19 do Vaticano: mudar (socializar) o mundo

“Em uma entrevista publicada em 1 de julho pelo Our Sunday Visitor, pe. Augusto Zampini, secretário assistente do Dicastério do Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral e coordenador da força-tarefa COVID-19, usava exatamente o mesmo idioma. “Precisamos de líderes nos setores público, privado e civil para pressionar o botão de reset – para, de uma vez por todas, perceber que a maneira como vivemos nossas vidas até agora não é sustentável”, disse ele.

Agora ficou claro: pandemia é o pretexto para socializar

Pe. “Zampini disse que a Comissão COVID-19 do Vaticano, sob a liderança do Papa Francisco, está ocupada aproveitando esta “oportunidade sem precedentes para refletir sobre as deficiências de nossas instituições e modelos de desenvolvimento” para elaborar propostas “para vislumbrar um futuro melhor” pós- pandemia.”

“A conferência de imprensa de 7 de julho, sob o título “Preparando o futuro, construindo a paz no tempo do COVID-19”, foi liderada pelo presidente da força-tarefa especial, o cardeal Peter Turkson. Ele também é prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.”

***

E os Dez Mandamentos, fundamento de toda Ordem Social e Moral?

“O cardeal Peter Turkson disse a jornalistas que “a redução de conflitos é a única maneira de reduzir a injustiça e a desigualdade”. “A violência armada, o conflito e a pobreza estão de fato ligados a um ciclo que impede a paz, promove violações dos direitos humanos e dificulta o desenvolvimento”, afirmou.” (*)

O Vaticano “batiza” assim o Global Reset a fim de “reduzir a injustiça e a desigualdade”. Ainda segundo o cardeal Turkson para se obter a paz é preciso acabar com a violência armada, o conflito e a pobreza.

Oposto ao ensinamento de Santo Agostinho

O fundamento da Ordem, da Paz é a observância da Lei Natural, dos Dez Mandamentos.

“Depois que Santo Agostinho definiu a paz como a tranquilidade da ordem, a noção de paz ficou em paz, e não se discutiu mais.

“Onde há ordem, há tranquilidade. Essa tranquilidade se chama paz. Não é paz, portanto, qualquer tranquilidade. A paz não é tranquilidade indiferente à ordem ou à desordem.

“Quando as coisas estão em paz, sente-se a ordem.

“Convém analisar em primeiro lugar a noção de ordem. O que significa ordem? É a disposição dos seres segundo sua natureza, em seguida de acordo com seu fim, e depois de acordo com a liberdade e os meios para se moverem rumo a seu fim.” (1)

***

Como pretende o Vaticano incluir nesse Global Reset os países comunistas como China, Cuba, Coréia do Norte …?

“O exemplo característico de contra-ordem é o comunismo. O regime com características comunistas é um contra-regime, porque é planejado (há portanto uma intenção) para inverter a ordem natural das coisas.

“A ordem sócio-econômica de regimes assim é uma contra-ordem, porque põe todas as coisas como não devem estar. A cultura é uma contra-cultura, a civilização é uma contra-civilização …” (2)

Por quê razão procura o Vaticano uma paz laicista, e uma Nova Ordem Mundial fora dos fundamentos perenes da Lei Natural?

E o que tem a ver o vírus de Wuhan como determinante de um Global Reset?

Nossa Senhora em Fátima pregou oração, penitência e recitação do Rosário. Senão viria o castigo e várias Nações serão aniquiladas. Eis a fórmula para a Reconstrução do Mundo e do nosso Brasil.

Essa solução a esquerda e os progressistas não querem.

(*) https://www.lifesitenews.com/blogs/vaticans-covid-19-commission-echoes-globalist-environmental-concerns-sidelines-sacraments?utm_source=editor_picks&utm_campaign=standard

(1) (2) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Calma_0105_paz_tranquilidade_ordem.htm#.XxSHA55KiK8

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados