Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Venezuela, socialismo, pobreza. É o que a esquerda deseja para o Brasil?


A indústria de petróleo da Venezuela regrediu 77 anos; a produção de petróleo caiu para mínimos históricos que lembram 1943.

Se o Brasil tivesse sob a reforma agrária petista, também nós teríamos o agronegócio retrocedendo a 1943. Assim é o socialismo.

Noticia do Panampost:

Fruto inevitável do socialismo bolivariano

“Os relatórios da OPEP revelaram que em junho a produção de petróleo caiu para níveis mínimos. Segundo dados de junho, o país sul-americano produziu apenas 393.000 barris por dia (BPD), 52% menos que a média de 821.000 BPD no primeiro trimestre.

“Segundo o economista Francisco Monaldi, diretor do Programa Latino-Americano de Energia no Instituto Baker, em Houston, “a produção de petróleo da Venezuela está chegando ao nível que tínhamos em 1929 e a produção per capita está mais próxima do que tínhamos quase 100 anos atrás.

“Além disso, deveríamos estar produzindo mais de quatro milhões de barris por dia. Em outras palavras, produzimos menos de 10% do que deveríamos ”, afirmou ele no Twitter.”

Desaceleração e má gestão socialista

“As exportações também caíram junto com a produção de petróleo devido à deterioração das refinarias da Venezuela e às sanções impostas pelo governo Trump para pressionar a saída de Nicolás Maduro.

“O regime culpa as sanções estatais pela queda na produção, mas desde 2016, antes da imposição de medidas de Washing D.C., houve uma desaceleração devido a anos de desinvestimento e má gestão.

“Em outubro de 2019, o regime de Nicolás Maduro anunciou que esperava aumentar a produção de petróleo para 1,6 milhão de barris por dia – mais uma promessa não cumprida.

“Um relatório da Reuters revelou que, nesta semana, o regime retomou a produção de gasolina na refinaria de Cardón, a única que estará operando no país com as maiores reservas de petróleo do mundo.”

***

A esquerda brasileira (melhor diria, anti brasileira) derrotada nas Ruas e nas Urnas esconde-se atrás da Mídia e do falso Centrão.

Esses dois abriram fogo contra o governo federal na esperança de provocar uma desestabilização do País.

Cálculo mal feito: nem um nem outro têm prestígio junto ao público.

Quanto ao PT está tão desmoralizado quanto suas grandes auxiliares: a esquerda católica, as CEBs e CNBB.

Venezuela, Cuba com seus fracassos foram sepultados e, também, seus sósias brasileiros: CUT, MST, PT.

Esse é o valor da reação conservadora no Brasil: evitamos a catástrofe agrícola, comercial e industrial. Evitamos o socialismo, a miséria. E tem gente na midia desejando a morte do Presidente.

Fonte: https://panampost.com/sabrina-martin/2020/07/17/venezuelas-oil-production/

 

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

253 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados