Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

08/12 – Nossa Senhora da Conceição


Salve Maria! 🗓️ Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Bahia, Padroeira de tantas cidades no Brasil e no mundo tem milagres a relatar por todo lado! Em Cotoca, por exemplo, na Bolívia, Ela é hoje comemorada com a lembrança do milagre que salvou três rapazes bolivianos…

A Virgem esmaga a cabeça da serpente infernal

📚 Em fins do século XVIII, na pequena localidade de Cotoca, três humildes camponeses foram injustamente acusados de terem matado um fazendeiro. Fugindo estes para as montanhas vizinhas, decidiram descansar depois de andarem algumas léguas, numa pequena clareira, onde saíram a procura de lenha para acender uma fogueira e se aquecer do frio.

Após escolher uma boa árvore, com o auxílio de um machado, um dos rapazes lhe deu vigorosos golpes para extrair a lenha. Para sua surpresa, o tronco era oco, e depois de mais alguns golpes, os rapazes, espantados, viram dentro dele uma pequena imagem da Virgem Maria. Os fugitivos então rezaram para que a Virgem os ajudasse! E tão confiantes ficaram com esse sinal da graça, que decidiram voltar para casa com a linda imagem.

Ao chegar de volta, um milagre havia ocorrido, pois os verdadeiros assassinos já haviam sido descobertos. Inicialmente a imagem foi instalada na casa rústica da família de um deles. Mas logo lhe construíram uma pequena capela, que depois se tornou um grande Santuário. Com tantas graças, a imagem da Puríssima Conceição logo foi apelidada de ‘Mamita’ (Mãezinha).

🙏🏻 Nossa Senhora da Conceição, ‘Mamita de Cotoca’, rogai por nós!

🖋️ Ivan Rafael de Oliveira

🔎 Fontes de Pesquisa: https://www.a12.com/academia/titulos-de-nossa-senhora?s=nossa-senhora-de-cotoca
https://es.wikipedia.org/wiki/Virgen_de_Cotoca

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados