Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Aborto na Argentina mata mãe e filho


19 de abril de 2021 (LifeSiteNews) – María del Valle González López, de 23 anos, foi a líder do grupo de aborto Radical Youth em La Paz, Mendoza, Argentina e lutou na linha de frente da recente batalha de seu país para legalizar o aborto.

Vítima da pseudo vítória do aborto

“De acordo com LifeSiteNews, ela também foi presidente da “pró-aborto‘ Union Civica Radical ’, um histórico partido de esquerda argentino associado à Internacional Socialista.” Ela estava estudando Serviço Social na Universidade de Cuyo quando foi ao hospital Arturo Illia para fazer um aborto.”

“De acordo com reportagens da imprensa espanhola no jornal argentino Clarín, a jovem líder grávida – que tem um namorado – foi ao hospital em 11 de abril. “Lá, ela foi prescrita uma medicação – presumivelmente misoprostol – e na sexta-feira ela começou a se sentir mal, ”Relatou o Clarín.”

***

“Ela foi encaminhada ao principal centro de saúde da região leste de Mendoza, o Hospital Perrupato, onde diagnosticaram uma infecção geral que pode ter causado sua morte.” A imprensa indicou que tanto a peritonite quanto a septicemia geral foram as culpadas. Ela morreu em um hospital em San Martin.

Uma investigação sobre sua morte foi iniciada pela Promotoria de Santa Rosa e será encaminhada à Promotoria de San Martín.

Das feministas, não houve nada além de um silêncio mortal, que prometeu a mulheres jovens como María que elas poderiam fazer abortos e ser livres para viver uma vida mais plena. Toda a vida de María estava à sua frente – assim como a de seu bebê. Os dois morreram por causa de um aborto que, segundo um meio de comunicação, a jovem líder chamou de sua operação de “sonho”.

***

Duas vidas ceifadas. E a salvação eterna? Os legisladores que aprovaram o aborto, a mídia que pressionou, a ativista que colaborou para que a Argentina adotasse a morte de inocentes … e também das mães.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/blogs/post-abortion-death-of-argentine-abortion-activist-is-met-with-silence-from-pro-abortion-feminists?utm_source=LifeSiteNews.com&utm_campaign=d5f479036a-Daily%2520Headlines%2520-%2520World_COPY_998&utm_medium=email&utm_term=0_12387f0e3e-d5f479036a-407063422

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados