Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Autobiografia de Plinio Corrêa de Oliveira: “Minha Vida Pública”


Autobiografia de Plinio Corrêa de Oliveira
Capa do livro autobiográfico de Plinio Corrêa de Oliveira “Minha Vida Pública”

No dia 2 de outubro, por ocasião do vigésimo aniversário de morte do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lançou o livro “Minha Vida Pública – Compilação de relatos autobiográficos de PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA”

O evento aconteceu no Jockey Clube de São Paulo durante um almoço com a presença do Bispo D. Athanasius Schneider, dos Príncipes D. Luis de Orleans e Bragança – Chefe da Casa Imperial do Brasil –, seu irmão D. Bertrand de Orleans e Bragança e do Duque Paul de Oldemburgo, além da participação de diversos membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e de outras entidades co-irmãs espalhadas pelos cincos continentes.

Na quarta capa da obra lê-se que “PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA não deixou uma autobiografia.

“Entretanto, os traços fundamentais de sua admirável vida e obra podem ser delineados no imenso acervo de documentos que os compiladores destes relatos autobiográficos tiveram a sua disposição.

“Alguns destes documentos revelam aspectos inéditos e às vezes surpreendentes do prélio travado por ele, tanto no âmbito da Igreja quanto da sociedade temporal. […]

“Sua vida foi inteiramente conforme aos princípios por ele fixados em seu livro Revolução e Contra-Revolução. A luz que emana dessa obra nos ilumina constantemente ao longo desta compilação.”

Clique aqui para comprar seu exemplar

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo da Costa Dias

Rodrigo da Costa Dias

65 artigos

Voluntário da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados