Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Carta do Senador Marco Rubio ao Rei de Espanha: Cuba é uma ditadura comunista


Em Carta enviada ao Rei felipe VI e à Rainha Letizia da Espanha, o senador norte-americano Marco Rubio pede à realeza espanhola que não se permita ser usada como ferramentas de propaganda para a ditadura socialista de Cuba e para defender os direitos humanos na ilha.

Uma carta respeitosa e firme contra da ditadura castrista

“Suas Majestades Rei Felipe VI e Rainha Letizia,

“Respeitosamente contacto-vos tanto para expressar as minhas preocupações relativamente aos relatos da sua visita à República de Cuba, um país onde uma ditadura comunista tem vindo a oprimir sistematicamente os seus cidadãos há 60 anos.

“Seria o meu maior desejo de que a vossa visita fosse uma decisão que defendesse os princípios democráticos, incluindo a defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão em qualquer país.

A visita serve como propaganda e legitimiza a ditadura comunista

Continua a carta: “Infelizmente, chegou ao meu entendimento que suas Majestades não se reunirão com membros da oposição ou com ativistas de direitos humanos, uma vez que foi proibido pela ditadura. Por causa disso, acredito que sua visita servirá como propaganda legitimando um regime que abriu suas portas ao narcoditador venezuelano, Nicolás Maduro, e a outros elementos malignos estrangeiros que minam diariamente os valores democráticos no hemisfério.

Onde está a verdadeira Cuba? Nos opositores da ditadura castrista

“A realidade que o regime cubano tentará vender durante a sua visita à ilha é de uma utopia inexistente. A verdadeira Cuba onde vivem os cidadãos cubanos é aquela em que são vítimas de abusos por parte do regime e das restrições impostas pela Segurança do Estado.

“A Cuba para líderes religiosos, jornalistas independentes, presos políticos e todos os que se opõem à ditadura é a difícil realidade onde vive a maioria dos cubanos. Consequentemente, através desta carta, exorto-vos a ter um diálogo privado com os membros da oposição cubana e, em seguida, você pode ouvir em primeira mão sobre as violações dos direitos humanos e a censura a que são submetidos diariamente”.

* * *

A Carta do Senador Marco Rubio trata também dos presos políticos, dos maus tratos, da violação dos direitos fundamentais da pessoa humana.

Seria bom que a China que anda cortejando o Brasil (minérios, alimentos, amizade) desaprovasse o regime cubano. Mas, a China é ela mesma uma ditadura com partido único (PC chinês) presidente vitalício, e repressão aos direitos humanos. E, não esqueçamos, repressão aos católicos, destruição de igrejas …

Fonte: https://babalublog.com/2019/11/12/sen-marco-rubio-challenges-spanish-royals-to-defend-human-rights-during-visit-to-communist-cuba/

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados