Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ministro Nunes Marques intima Kalil (BH): 24h para cumprir a decisão


Nosso site divulgou a nota do prefeito Kalil (BH) se recusando a acatar a decisão do Ministro Nunes Marques reconhecendo o direito dos fieis a terem o exercício do livre culto.

Lembramos, o maior dos direitos da pessoa humana é conhecer e praticar a Verdeira Religião. Nossos cumprimentos ao Ministro.

Uma excelente notícia de Santa Páscoa!

Ministro intima o prefeito Kalil: cumprir com a máxima urgência a decisão

Noticia de G1: “O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), a cumprir “com máxima urgência” a decisão que permite celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.

“A intimação foi publicada na madrugada deste domingo (4) e usa como base a publicação de Alexandre Kalil nas redes sociais em que afirma que Belo Horizonte acompanharia o plenário do Supremo e, por isso, os cultos e as missas seguiriam suspensos. Além da postagem, a Advocacia-Geral da União (AGU) também se manifestou dando notícia da determinação do prefeito.

Esclarecer as providências tomadas

“Além do cumprimento imediato, a intimação dá 24 horas para que Kalil esclareça “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”.

“A Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais foi intimada a garantir o cumprimento da liminar em caso de “resistência da autoridade municipal ou de seus funcionários”.

“Por fim, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também foi comunicada para “adoção das providências cabíveis”. Na visão de Nunes Marques, é grave uma “declaração pública de uma autoridade de que não pretende cumprir uma decisão” do Supremo Tribunal Federal.”

***

Proibir o acesso ao culto divino é seguir os passos de Fidel Castro, de Xi Jinping, de Stalin ou Hitler.

Em especial os católicos mineiros agradecem a coragem e destemor do Ministro Nunes Marques garantindo a liberdade de culto assegurada pela Constituição.

Lembramos, esse é o maior direito da pessoa humana.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/04/04/nunes-marques-intima-kalil-a-cumprir-decisao-que-permite-cultos-e-missas-presenciais.ghtml?utm_source=push&utm_medium=app&utm_campaign=pushg1


Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados