Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A Nigéria Perseguida, Exemplo Do Calvário Da Santa Igreja


A Nigéria Perseguida, Exemplo Do Calvário Da Santa Igreja

Índice

  1. Bispo incrimina a omissão do governo

Igreja de São Francisco Xavier (Nigéria) reabre as portas e retorna o culto após 10 meses de um brutal atentado no qual morreram mais de 50 fieis católicos, informa LifeSiteNews.

Esses assassinos, terroristas na força do termo, -- em 5 de junho de 2022 -- abriram fogo contra os fieis reunidos na igreja ferindo 60 e matando outros 50. "Imagens após o ataque mostraram o chão da igreja manchado de sangue, com bancos virados e móveis quebrados."

Bispo incrimina a omissão do governo

“O governo deste país falhou conosco”, disse o bispo Jude Arogundade, de Ondo, na Nigéria, durante a missa na igreja. 'Eles falharam na área de proteção das vidas e propriedades das pessoas.'

Gostaríamos de acrescentar onde está a Comissão dos Direitos Humanos da ONU. E a perseguição religiosa é denunciada pelo Vaticano?

Um Domingo de Páscoa

Com o templo lotado, liderados pelo bispo de Ondo, Jude Arogundade, nesse domingo de Páscoa, 9 de abril, a igreja de São Francisco Xavier na área de Owo da diocese nigeriana de Ondo recebeu os fiéis de volta aos bancos pela primeira vez desde o domingo de Pentecostes de 2022.

A notícia acrescenta esse pormenor de impunidade: apesar de mais de 10 meses terem se passado desde o ataque, nenhuma prisão foi feita, nenhum grupo ou indivíduo em particular foi oficialmente apontado como provável responsável. No entanto, o registro da violência muçulmana contra os cristãos na Nigéria é bem documentado.

Nessa cerimônia de Páscoa estavam membros da comunidade católica de Owo que haviam sobrevivido ao ataque terrorista no ano passado, incluindo dois feridos: a Sra. Margaret Attah ficou sem as pernas e também sem um dos olhos após o ataque, mas esteve presente na missa.

Impunidade

Apontando para a festa da Páscoa em sua homilia, o bispo Arogundade relacionou o ataque às cerimônias da Semana Santa: “Mas como explicamos isso em relação à morte de nosso amado Jesus Cristo? Podemos explicar pela nossa fé também pela alegria que trazemos aos nossos irmãos e irmãs”.

Mas ele destacou ainda mais o legado do ataque ao lamentar o estado do país. “Temos que nos chamar de volta para uma maior compreensão do que está acontecendo em nossa sociedade hoje”, disse ele. “Nunca vi uma nação tão confortável assistindo às mortes de seus cidadãos diariamente às centenas e nada foi feito nos últimos 15 anos.”

Repetimos: ONU, tratados internacionais, liberdade religiosa, direitos humanos? Onde está a Mídia? “Quero dizer isso sem medo de ninguém que o governo deste país falhou conosco e vocês, jornalistas, devem me gravar muito bem; eles falharam na área de proteção das vidas e propriedades das pessoas”, acrescentou o bispo.

Um massacre contínuo se chama genocídio

O ataque terrorista contra a igreja em 2022O ataque terrorista contra a igreja em 2022

O ataque terrorista contra a igreja em 2022

Continua LifeSiteNews: "Fazendo um apelo deliberado para ser transmitido por meio dos jornalistas reunidos, que estavam filmando a missa, Arogundade afirmou:

Quase diariamente, ouvimos dezenas e centenas de pessoas sendo mortas; muitas pessoas até esqueceram o que aconteceu nesta igreja 10 meses atrás, porque muitos mais aconteceram sem que o mundo prestasse atenção.

Aí está o que a Mídia esconde e os organismos internacionais "esquecem". Se lembram sempre de pressionar as nações africanas pelo aborto e outras violações da Lei Natural e da Lei de Deus.

Nossa Senhora intervenha e nos mande a era marial de triunfo da Santa Igreja e restauração da civilização cristã.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/nigerian-church-reopens-10-months-after-gunmen-killed-over-50-mass-goers/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!