Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
2 min — há 2 anos — Atualizado em: 7/9/2022, 12:27:11 AM
HEMPSTEAD, Nova York (LifeSiteNews) – Um padre pró-vida foi preso na quinta-feira por bloquear a entrada de uma instalação da Planned Parenthood em Nova York, interrompendo temporariamente a realização de abortos.
Sem entrar no mérito da atitude concreta do Pe. Moscinski queremos destacar sua decidida posição contra o aborto invocando a Lei Natural e a Lei Divina.
Esse é um ponto indispensável: o aborto é um pecado contra Deus e contra o próximo.
“Estava previsto que isso (bloquear a entrada da Planned Parenthook) permitiria uma maior oportunidade de falar com as mães que buscam o aborto e oferecer-lhes alternativas viáveis e de afirmação da vida ao aborto”, pe. Moscinski explicou em uma declaração preparada.
“Recentemente, fomos informados pela Gov. [Kathy] Hochul que em Nova York o aborto permanece ‘seguro, legal e acessível’”, continuou ele. “Falso. O aborto nunca é seguro – sempre causa a destruição de um ser humano inocente e prejudica gravemente a saúde psicológica e espiritual da mãe. O aborto nunca é legal – é totalmente contrário à Lei Natural e Divina; não só não é um direito constitucional, como nenhuma legislatura pode legalmente sancionar o assassinato doloso”.
“A Planned Parenthood deve ser imediatamente desfinanciada, fechada e processada”, declarou o padre pró-vida. “Agora é a hora dos nova-iorquinos pró-vida trabalharem pela revogação da Lei de Saúde Reprodutiva e pela aprovação da legislação que protegerá o direito à vida dos nascituros. Agora é a hora de todos nós nos arrependermos publicamente do pecado do aborto e buscar o perdão de um Deus misericordioso. Depois que o tempo de arrependimento passar, enfrentaremos o inevitável julgamento do Deus Todo-Poderoso”.
Após sua libertação, Pe. Moscinski disse que a polícia foi um pouco rude durante a prisão, mas o tratou com respeito e profissionalismo na delegacia. Ele agradeceu aos pró-vida por suas orações e apoio e pediu aos pró-vida que trabalhem ainda mais para ajudar as mães grávidas e seus filhos prematuros à luz da decisão da Suprema Corte dos EUA contra Roe v. Wade, que permitiu que os esforços pró-vida fossem finalmente resultar na entrada em vigor de novas proibições ao aborto.
Um ativista pró-vida de longa data na área de Nova York, Pe. Moscinski foi preso várias vezes antes por suposta “invasão” em instalações de aborto para aconselhar contra o aborto e oferecer às mulheres em crise de gravidez uma escolha diferente.
***
Vamos aproveitar a grande vitória contra o aborto nos EUA e tentar reverter as péssimas leis de esquerda que impôs na Terra de Santa Cruz, ajudada, vamos recordar, pelo falso Centrão.
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/pro-life-priest-arrested-for-locking-planned-parenthood-entrance-in-abortion-harbor-new-york/
Seja o primeiro a comentar!