Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Partido do presidente Obama barrou projeto que retira financiamento público da Planned Parenthood

Por Agência ACI

1 minhá 9 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:49:33 PM


WASHINGTON DC, 04 Ago. 15 / 04:00 pm (ACI).- O governante Partido Democrata, ao qual pertence o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, evitou ontem a aprovação de um projeto de lei no Senado que procurava retirar os 528 milhões de dólares que a Planned Parenthood recebe, provenientes dos impostos dos contribuintes.

Desde o mês passado, diversos vídeos gravados através de câmeras escondidas e difundidos pelo Center for Medical Progress (CMP, Centro para o Progresso Médico) revelaram que a Planned Parenthood trafica órgãos de bebês abortados em suas instalações. As denúncias motivaram investigações em mais de dez estados e no Congresso dos Estados Unidos.

O projeto de lei S. 1881, apresentado pela senadora do Partido Republicano Joni Ernst, necessitava 60 votos para ser aprovado e 66 para sobrepor-se ao veto do presidente Barack Obama.

O Partido Democrata foi fortemente financiado pela Planned Parenthood. Durante sua campanha de reeleição em 2012, o mesmo Barack Obama recebeu mais de 1,7 milhões de dólares da multinacional abortista.

O Partido Republicano, que majoritariamente apoiou o projeto de lei, conta com 54 dos 100 integrantes do Senado. Outros 44 pertencem ao Partido Democrata e 2 deles são independentes.

Somente dois senadores republicanos asseguraram nos últimos dias que votariam contra cortar o financiamento público da Planned Parenthood: Mark Kirk e Susan Collins.

A proposta legislativa alcançou somente os 53 votos a favor e 46 contra.

Detalhes do artigo

Autor

Agência ACI

Agência ACI

17 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados