Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

E Ela Permanceu De Pé Em Meio às Ruínas


Fatos extraordinários de preservação de imagens da Virgem Maria — em meio a tormentas, terremotos, chamas — têm chamado a atenção nos últimos anos.

Recordemos alguns mais notoriamente inexplicáveis:

Em outubro [2012], uma inusual enchente em Lourdes alagou com mais de um metro de água, detritos e pedaços de árvore, a Gruta onde Nossa Senhora apareceu. Tudo parecia arrasado.

À esquerda em NY, 2012; à direita em 2023 na Turquia

Mas quando a água baixou, verificou-se que nada se perdeu, e em poucos dias o fluxo de peregrinos implorando e recebendo graças continuou com inteira normalidade.

No mesmo mês, a super-tempestade Sandy atingiu a cidade de Nova York e a costa leste dos EUA, causando mais de 100 mortes e danos materiais estimados em mais de 120 bilhões de reais.

Em Breezy Point, bairro da periferia de Nova York, deflagrou-se em decorrência da tempestade um incêndio que consumiu furiosamente centenas de casas durante a noite. Todos os elementos entraram em ação para destruir.

Porém, no dia seguinte, causou assombro ver que em meio às cinzas do bairro, uma imagem de Nossa Senhora das Graças se conservara intacta em seu nicho.

O “The Wall Street Journal”, jornal econômico líder em tiragem nos EUA e muito pouco voltado – senão avesso – à religião e ao catolicismo, estampou grande foto da imagem em sua primeira página.

Nos dois casos — Lourdes Breezy Point — a calamidade foi impressionante.

Mas em ambos, incólume, vencendo as catástrofes, emergiu Nossa Senhora.

Não será esta a sua mensagem para 2013? https://ipco.org.br/2013-o-que-nos-aguarda/

***

Não será essa a mensagem para 2023?

No terremoto da Turquia

A catedral ficou destruída, mas a estátua de Maria intacta em meio aos escombros!

Comenta Aleteia: “Em Alexandreta, na Turquia, Maria está mais uma vez de pé. E fiel. O país e a vizinha Síria, foram duramente atingidos na segunda-feira, 6 de fevereiro, por um terremoto de magnitude 7,8, matando mais de 5.000 pessoas e deixando milhares de feridos. Paisagens desoladas, edifícios destruídos… Sob o olhar impotente dos habitantes, cenas apocalípticas.”

A Catedral da Anunciação, principal igreja do Vicariato Apostólico da Anatólia, em Alexandreta, foi totalmente destruída pelo terremoto. Mas como um fragmento de esperança, uma estátua da Virgem Maria permaneceu entre os escombros. https://pt.aleteia.org/2023/02/07/nossa-senhora-permanece-de-pe-em-meio-aos-escombros-do-terremoto-na-turquia-e-siria/

***

Aos pés da Santíssima Virgem estarão sempre os verdadeiros seguidores da Santa Igreja.

Rezemos pela realização da promessa de Fátima: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

2023 se apresenta como o ano da confiança; imploremos a Nossa Senhora a graça de estar de pé, a seu lado, em defesa da Santa Igreja e do Brasil.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados