Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 02/08


Tropas alemãs marcham em Luxemburgo, logo após sua captura, na Segunda Guerra Mundial.
Ninho de metralhadora, provavelmente pertencente ao 18o Regimento de Infantaria, durante a ocupação alemã de Luxemburgo.

1914: – Império Alemão declara guerra à Bélgica, o Exército Alemão entra no Luxemburgo; o Reino da Itália declara neutralidade.

1945: – No fim da II Guerra Mundial, termina a Conferência de Potsdam. Os dirigentes das nações aliadas estabelecem as condições da rendição da Alemanha nazista e os princípios para a administração do seu território.

1983: – As TFPs enviam telegrama ao presidente Reagan, alertando contra o perigo da vietnamização da América Central com a nomeação de Kissinger como chefe da Comissão Bipartida para aquela região.

1985: – Campanha da TFP em São Paulo para o lançamento do livro “Reforma Agrária Socialista e Confiscatória no tufão agro-reformista”, e inauguração do V Encontro de Correspondentes e Simpatizantes da entidade.

1990: – O Iraque invade o Kuwait, posteriormente levando à Guerra do Golfo.

2007: – Um submarino russo coloca uma bandeira da Rússia no fundo do Oceano Ártico, para reclamar a posse de uma zona rica em petróleo e gás natural no Polo Norte.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados