Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 10/08


Tropas revolucionárias atacam o Palácio das Tulherias. Tomado o palácio de assalto, o Rei Luís XVI e sua família são capturados.
Monumento em memória dos guardas suíços, que foram massacrados pelos revolucionários, durante a invasão do Palácio das Tulherias, em 1792. É conhecido como “Lion of Lucerne”, ou Leão de Lucerna.

1792: – Começa a Jornada de 10 de Agosto em Paris durante a diabólica  Revolução Francesa, com o cerco do Palácio das Tulherias por uma multidão de revolucionários. O Rei Luís XVI e sua família pedem apoio à Assembléia Nacional Legislativa. Este acontecimento marca efetivamente o início do fim da monarquia francesa, que se dará seis semanas depois, no dia 21 de setembro sendo restaurada apenas em 1814 com Luís XVIII.

1944: – Têm fim a Batalha de Guam, com a vitória das forças americanas e captura da ilha de Guam pelos Estados Unidos.

1969: – Um dia depois de assassinarem ritualmente a atriz Sharon Tate e mais quatro pessoas, membros da seita ocultista do líder Charles Manson assassinam do mesmo modo Leno e Rosemary Labianca.

1986: – VI congresso de Teologia em Madrid, com teólogos progressistas e líderes guerrilheiros.

 1994: – É lançado o satélite brasileiro BrasilSat B1.

1995: – O Exército comunista chinês dispara mísseis em território marítimo de Taiwan, durante a Terceira Crise do Estreito de Taiwan.

2010: – É registrada na Antártida a temperatura mais baixa da história: -93,2 graus Centígrados.

2020: – No estado de Kerala, na Índia, as chuvas de monções provocaram enchentes e deslizamentos de terra, que deixaram pelo menos 43 mortos. As equipes de resgate temem que mais pessoas ainda estejam soterradas. Dezenas de casas foram destruídas nesses deslizamentos.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados