Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 09/08


Soldados finlandeses em sua trincheira, guardando sua posição contra tropas soviéticas.

1810: – Napoleão Bonaparte anexa ao Primeiro Império Francês a Vestfália.

1914: – Início da Batalha de Molhouse, parte da tentativa francesa de recuperar a província da Alsácia e a primeira ofensiva francesa da Primeira Guerra Mundial.

Tanque soviético destruído por tropas finlandesas, durante a Operação Vyborg-Petrozavodsk. O resultado da ofensiva comunista foi o de uma guerra de trincheiras, com os finlandeses levando a melhor.

1944: – A Ofensiva de Vyborg-Petrozavodsk, a maior ofensiva soviética contra a Finlândia durante a Segunda Guerra Mundial, termina com as tropas comunistas barradas pelas forças finlandesas.

1945: – No fim da II Guerra Mundial os Estados Unidos, depois de terem lançado uma bomba atômica em Hiroshima, lançam outra sobre Nagasaki apelidada Fat Man. Cerca de 40.000 pessoas foram mortas e mais de 25.000 ficaram feridas. Milhares morreram nos anos posteriores ao ataque devido a radiações e doenças causadas por elas. Nagasaki era o centro do catolicismo no País do Sol Nascente.

– A União Soviética invade a Manchúria, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

1995: – Conflito entre agitadores camponeses sem-terra e policiais em Corumbiara, Rondônia, resulta em 12 mortos.

– O Cardeal Aloísio Lorscheider declara no Jornal do Brasil que a previsão de hecatombes associadas a Fátima é “história para boi dormir”.

2020: – A Nova Zelândia passa 100 dias sem nenhuma transmissão comunitária de coronavírus.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados