Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 26/12


“Primeiro em Bastogne”. Este é o nome do M4 Sherman da fotografia acima, um dos primeiros à socorrerem as tropas americanas sob cerco alemão.

1792: – Começa o julgamento final do rei Luís XVI em Paris. José Ocariz, cônsul espanhol na Cidade Luz, protesta publicamente e em carta, pela condição de prisioneiro a que está submetido o rei.

1929: – O regime soviético declara abolida a festa de Natal.

1941: – Winston Churchill é nomeado Primeiro Ministro britânico.

George S. Patton, em 1945. Sob seu comando, o Terceiro Exército libertou as posições americanas cercadas em Bastogne, Bélgica.

1944: – O Terceiro Exército, sob comando do General George S. Patton, quebra o cerco alemão imposto às tropas americanas em Bastogne.

1948: – O Cardeal primaz da Hungria, Jozsef Mindszenty, é detido, encarcerado, e processado, acusado pelos comunistas de espionagem em favor dos Estados Unidos.

1987: – A TFP espanhola expõe em Madri, enorme cartaz protestando pelo decreto real que eliminava todos os obstáculos à realização do aborto.

2004: – Um tsunami de gigantescas proporções devasta países da Ásia e da África, com cerca de 300.000 mortos.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados