Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 27/11


Dois couraçados italiano engajados contra a frota britânica, na Batalha do Cabo Spartivento, em 1940.

1790: – Durante a satânica Revolução Francesa, o clero é obrigado a jurar à cismática Constituição Civil. Aqueles que sacrilegamente o fazem são chamados “juramentados”. Os que se negam por sua fidelidade à Igreja, “refratários”.

1940: – A Marinha Real Inglesa confronta a Marinha Real Italiana, na Batalha do Cabo Spartivento. O desfecho é inconclusivo.

O porta-aviões britânico Ark-Royal sob mira de bombas. Cabo Partivento, 1940.

1950: – Início dos processos contra a hierarquia católica na Checoslováquia comunista.

1970: – Ao desembarcar no aeroporto de Manila, o Papa Paulo VI é atacado com faca por um boliviano disfarçado de padre. O presidente Marcos mete-se à frente do Sumo Pontífice e, com um golpe de Karatê desarma o agressor, ao mesmo tempo que o bispo Anthony Denis Galvin, da Grã-Bretanha, o agarra até chegarem os agentes de segurança que o levam preso.

1976: – A TFP promove sessão no Palácio Mauá, em São Paulo, em homenagem às vítimas da Intentona Comunista de 1935.

1980: – Carta Aberta de cooperador da TFP ao Sr. Júlio Mesquita: “O Estado não pode censurar. ‘O Estado’ pode”, desmascarando o farisaísmo do jornal O Estado de São Paulo no ataque difamatório contra a TFP e Dona Lucilia, mãe de seu diretor, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

1998: – O papa João Paulo II assina Bula para o jubileu do ano 2000, na qual inclui um mea culpa geral, no qual inclui as Cruzadas.

2020: – O mais antigo cientista nuclear do Irã, Mohsen Fakhizadeh, é assassinado em Teerã, o que eleva as tensões na região.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados