Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
2 min — há 5 anos — Atualizado em: 1/7/2020, 5:02:02 AM
Oferecemos a nossos leitores algumas frases e comentários do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, então Diretor do Legionário nas décadas de 30 e 40.
Como líder contra revolucionário, autor do livro Revolução e Contra Revolução, expõe ele as doutrinas, as metas e os métodos para se reconstruir esse nosso Brasil.
“O caráter fundamentalmente católico é a mais importante característica da tradição nacional. Ainda está para ser feita uma História da Igreja no Brasil. No dia em que tal se fizer, e em que for possível pôr à mostra as raízes religiosas de muitos dos principais acontecimentos históricos de nosso País, ver-se-á o quanto a História oficial se empenhou em desfigurar a verdade. (quanto mais se aplica à fase Petista em que a História passou a ser sob a ótica da luta de classes)
***
“Somente em uma restauração de suas tradições religiosas pode o Brasil encontrar remédio para seus numerosos males. Esta restauração, porém, não deve ser de forma nenhuma o regresso puro e simples do passado, mas a readaptação de nossa vida pública e particular aos valores espirituais eternos, e portanto de uma perene atualidade, que refulgem nas tradições de nossa História. (Vê-se quanto a CNBB está desinteressada dessa autêntica renovação das tradiçoes religiosas)
***
“Não façamos dos louros de hoje a sepultura gloriosa de nossas energias de ontem – Quando todas as nações do mundo esperavam ver uma nova China (1934, uma Cuba, uma Venezuela) na América do Sul, o Brasil se reergue de seus escombros como nova fênix. (Muito se aplica ao movimento popular que derrubou o petismo; queremos a reconstrução moral e religiosa do País)
***
“Se o Brasil quiser ser a grande nação de cruzados e missionários, é por meio de uma ardente piedade marial que conseguirá essa graça. E se quiser essa graça, há de implorá-la pelos meios que a própria Virgem indicou” (em Fátima: a devoção do Coração Imaculado de Maria e a do Santo Rosário).
https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Frases_axiomas_de_PlinioCorreadeOliveira.htm#.XhPjUEdKiUl
Seja o primeiro a comentar!