Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Marcha Pela Vida acontece no dia 3 de maio em Copacabana

Por Agência ACI

2 minhá 9 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:50:40 PM


fotomarchapelavidaRJ

Rio de Janeiro, 26 Abr. 15 / 08:00 pm (ACI).- No próximo domingo, dia 3 de maio, a partir das 9h,  acontecerá a 3ª “Marcha Pela Vida” do Estado do Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana. O evento, realizado pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto pede a aprovação do projeto de lei (PL) n°478/2007, conhecido como “Estatuto do Nascituro” e aponta a adoção como alternativa ao aborto.

“Temos acompanhado de perto alguns projetos de lei no Congresso Nacional. Está novamente tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei que legalizaria totalmente o aborto, em qualquer fase da gestação, o PL 882/2015”, alertou a presidente nacional do Movimento, Lenise Garcia.

Segundo ela, há um risco também no PL 236/2012, da  Reforma do Código Penal Brasileiro.

“Esse projeto propôs originalmente a legalização do aborto até a 12ª Semana de Gestação, em total desacordo com o pensamento do povo brasileiro, e com a Constituição, que garante o direito à vida. O substitutivo aprovado na Comissão Especial modificou esse ponto, em parte devido à pressão da população brasileira, mantendo proposta semelhante ao código atual. Mas ainda há pontos a serem aperfeiçoados”, pontuou.

Lenise ressaltou que é preciso acompanhar com atenção para que não haja retrocesso à proposta inicial. Ela destacou que a presença da população na marcha é importante para dar a conhecer a opinião pública, que é majoritariamente contra a legalização do aborto.

“Sabemos do posicionamento do povo brasileiro, mas quando não se manifesta não faz valer o seu pensamento. Os parlamentares, como é natural, já que são nossos representantes, são muito sensíveis à manifestação popular”.

A Marcha também apóia as PECs 164/2012 da Câmara e 29/2015 do Senado, que visam acrescentar no artigo 5º da Constituição Brasileira a expressão “desde a concepção” ao termo “inviolabilidade do direito à vida”.

(…) A concentração será às 8h30, próximo ao Posto 5, em Copacabana, na altura da rua Miguel Lemos e a marcha sairá às 9h em direção à Praça do Lido. A estação de Metrô mais próxima é a estação Cantagalo.

Detalhes do artigo

Autor

Agência ACI

Agência ACI

17 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados