Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nota do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira sobre a Invasão da Ucrânia


O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) exprime seu indignado repúdio da grave e injusta agressão da Rússia à nobre nação ucraniana, a qual conseguiu corajosamente libertar-se do jugo soviético, inspirando-se nas figuras heroicas do Exarca Leonid Feodorov, do Metropolita Andrej Sheptytsky e do Cardeal Josyf Slipyi.

O IPCO convoca os católicos do Brasil a rezar a Nossa Senhora para que proteja o povo ucraniano e especialmente a numerosa, heroica e crescente comunidade católica. Em particular que Ela cumpra o que anunciou na sua aparição no vilarejo de Hrushev, ou seja, que a Ucrânia sofreria terrivelmente como nação mas que finalmente tornar-se-ia “um Estado independente”.

Esta nova agressão a uma nação independente, mediante a violação de todos os tratados internacionais assinados pelo Kremlin, que põe em grave risco a paz na Europa e no resto do mundo, demonstra que a Rússia ainda está longe de ter-se convertido dos seus erros. Essa constatação torna imperioso que seja dado cumprimento, finalmente, ao pedido feito por Nossa Senhora à Irmã Lúcia. Ou seja, que o Papa e os bispos do mundo inteiro consagrem a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pois somente dita consagração tornará viável a conversão da Rússia e, em consequência, o retorno da paz ao mundo.

Do contrário, os castigos anunciados por Nossa Senhora em Fátima – e notadamente o flagelo de guerras ainda mais devastadoras – prolongar-se-ão indefinidamente por nossa própria negligencia em atender aos seus pedidos de conversão e penitência.

São Paulo, 24 de fevereiro de 2022.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados