Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 10/12


Destaques


1 – O ROSÁRIO, PRÁTICA DOS CATÓLICOS JAPONESES NO SÉCULO XVI
2 – CARDEAL PENGO: MELHOR MORRER DO QUE ADOTAR PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS CONTRÁRIAS A DEUS
3 – BRASIL: DIREITA VOLVER PREOCUPA ESQUERDAS NO MUNDO INTEIRO
4 – EMPRESAS CHINESAS PAGARAM 772 MILHÕES DE REAIS EM SUBORNOS PARA OBTER CONTRATOS NA VENEZUELA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

O Rosário, prática dos católicos japoneses no século XVI

Noticia a infocatolica.com, 30/11, que o “museu Sawada Miki Kinenkan, situado na cidade de Oiso (Japão), tornou público um documento que pode deitar luz sobre a história do cristianismo no país”.

O “documento data do período Azuchi-Momoyama, que corresponde em linhas gerais ao final do século XVI”.

Numa conferência de imprensa “a direção do museu explicou que se trata de um rolo de papel, de 22cm de altura por 320cm de largura”.

No Japão o catolicismo perseguido conservou-se graças ao Rosário

Os 15 mistérios do Rosário – gozosos, dolorosos e gloriosos — ai estão desenhados à mão. Incluem ainda “uma série de orações (em latim) escritas com os caracteres japoneses”.

Uma lição de autêntica inculturação

Prossegue Infocatolica comentando que apesar da influência iconográfica europeia (nos desenhos) o estilo tem elementos indubitavelmente japoneses e as figuras representadas vestem hakama, os trajes tradicionais daquela época no Japão.

Assim é a Igreja Católica na sua Sabedoria: ensina a doutrina revelada e depois adapta os acidentes à cultura local.

Isso é totalmente o contrário dos progressistas e “inculturalistas” modernos que deformam a doutrina católica e adotam práticas e cerimoniais pagãos a pretexto de adaptação.

Fonte: http://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=33701

Cardeal Pengo: melhor morrer do que adotar práticas homossexuais contrárias a Deus

Cardeal Polycarp Pengo, da Tanzania

LifeSiteNews, 5/12, traz declarações do Cardeal Policarpo Pengo, da Tanzânia, que “recusou-se a receber programas de ajuda internacional ligados à promoção da homossexualidade, insistindo que ‘é melhor morrer de fome do que receber ajuda e ser obrigado a fazer coisas que são contrários ao desejo de Deus.’”

O “Cardeal Polycarp Pengo pediu ao governo da Tanzânia não aceitar ajuda de estados ocidentais que põem como condição a aceitação da homossexualidade em seu país” segundo publicaram o site dos bispos alemães Katholisch.de e o Catholic Information Service for Africa, no dia 30 de novembro.

* * *

É confortador ver que na África há bispos e cardeais ensinando a doutrina católica sobre o caráter intrinsecamente imoral dos atos homossexuais.
E o Ocidente? E o Vaticano?

Fonte: https://www.lifesitenews.com/blogs/african-cardinal-its-better-to-die-of-hunger-than-accept-homosexuality

Brasil: direita volver preocupa esquerdas no mundo inteiro

Futuro Ministro das Relações Exteriores do Brasil Ernesto Henrique Fraga Araújo.

BRASIL, 30 de novembro de 2018 (LifeSiteNews) – O novo “diplomata brasileiro está provocando forte reação entre os esquerdistas devido ao número de declarações que recentemente surgiram, mostrando-o contra algumas de suas crenças mais acalentadas”.

Ernesto Frago Araújo chamou a “mudança climática de “ideologia” inventada por “marxistas culturais” para sufocar as economias ocidentais”.

Ainda segundo o relatório publicado pelo The Guardian (Londres) a “nomeação de Araújo, que assumirá o cargo de ministro das Relações Exteriores do Brasil em janeiro, “provavelmente causará um frio no movimento climático global””.

Araújo diz que seu objetivo é “ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista, que ele considera anti-cristã”, continua o relatório.

O mito da mudança climática aumentou o “poder regulatório dos Estados sobre a economia e o poder das instituições internacionais sobre os estados nacionais e suas populações, assim como [serve] para sufocar o crescimento econômico nos países capitalistas democráticos e fomentar o crescimento da China”.

* * *

Aponta muito bem o nosso ministro indicando que a China (comunista) é a grande beneficiária dessa manobra internacional.

A China é o maior poluidor do planeta, segundo especialistas!

E quem vai cobrar e impor sanções ao tigre comunista?

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/brazils-new-pro-trump-foreign-minister-trashes-climate-change-as-marxist-id

Empresas chinesas pagaram 772 milhões de reais em subornos para obter contratos na Venezuela

“O chamado Grande Volume, um megacontrato de 20 bilhões de dólares (77,2 bilhões de reais) selado em 2010 entre a Venezuela e a China, se tornou um ninho de corrupção. A construção de infraestrutura de energia no país sul-americano ocultou um negócio fabuloso de comissões ilegais. Uma investigação da Justiça de Andorra revelou que o empresário venezuelano do ramo de seguros Diego Salazar e seus colaboradores receberam 200 milhões de dólares (772 milhões de reais) de cinco empresas chinesas”.

O dinheiro era lavado na Banca Privada d´Andorra (BPA) que foi fechado pelas autoridades do Principado de Andorra, em 2015 exatamente por operações ilegais.

Ainda segundo a notícia, a “China concedeu um empréstimo à Venezuela por intermédio do Banco de Desenvolvimento da China (BDC) e contribuiu com dois terços dos recursos. O Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (Bandes) estava encarregado de administrar os fundos”.

* * *

A operação envolve diretores da PDVSA, a Petrobrás venezuelana.

Mais grave em tudo isso é o fato da China deitar suas garras na Venezuela, em setores estratégicos, como aliás é seu plano em execução para a América Latina, claro, também o nosso Brasil.

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/11/27/internacional/1543315819_586995.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados