Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 20/12


Destaques


1 – SADIA REAÇÃO ANTIGLOBALISTA E PRÓ FAMILIA VEM DO LESTE EUROPEU
2 – CONTRADIÇÕES DA POLÍTICA VATICANA: LULA E ASIA BIBI
3 – A CHINA COMUNISTA NÃO É TÃO “BOAZINHA” ASSIM
4 – ESCOTEIROS AMERICANOS NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Sadia reação antiglobalista e pró família vem do leste europeu

Polônia

Na semana passada, representantes da Polonia e Hungria junto ao Parlamento Europeu, vetaram a inclusão da siga LGBTIQ na declaração conjunta da UE.

As duas nações têm lutado constantemente contra a redefinição de matrimônio e família, a doutrinação LGBT das crianças e também contra a imigração-invasão patrocinada pela UE e – diga-se de passagem – com apoio total do Vaticano com o qual tem facilitado uma verdadeira invasão da Europa.

Segundo o blog “Religión, La voz libre”, 13/12, “Polonia e Hungria são consideradas as “moscas” da União Europeia porque não estão de acordo com a política globalista de extrema esquerda da UE”.

A UE globalista pró LGBT é o contrário de Cristandade

A União Europeia trabalha contra as raízes cristãs da Europa, ela quer destruir a noção de Cristandade.

Cristandade é a resultante da união das nações católicas, “que formam uma verdadeira família, no sentido mais genuíno da palavra. A família resulta, antes de tudo, de uma certa comunidade de vida entre seus membros, recebida da mesma fonte, do mesmo tronco genealógico. A Cristandade tem também uma comunidade de vida, a vida da graça, a vida sobrenatural que faz de cada fiel um filho adotivo de Deus”(1).

* * *

Belo exemplo e oportuna lição dão à Europa decadente do século XXI estas duas nações do Leste que lutam pelos “restos” de Cristandade no Velho Mundo.

Fonte: http://religionlavozlibre.blogspot.com/2018/12/polonia-y-hungria-impiden-inclusion-de.html

Contradições da política vaticana: Lula e Asia Bibi

Asia Bibi

La Stampa, 12/12, comenta que “Francisco recebeu um informe detalhado sobre os processos judiciais contrários aos presidentes latinoamericanos e outros líderes sociais da região”. “E pelo uso seletivo da Justiça para inabilitar líderes políticos e sociais da região”.

O que preocupa o Papa?

Ainda segundo La Stampa, num colóquio de 45 minutos, em Santa Marta, o Papa se inteirou “da situação pessoal dos ex presidentes do Brasil, Luis Inacio Lula da Silva, do Equador Rafael Correa e da Argentina, Cristina Fernández” (Kirchner).

55 mil médicos cubanos reduzidos à condição análoga à escravidão? Não.

Venezuelanos tiranizados e reduzidos à fome pela aplicação do socialismo por Maduro? Não.

Ditadura castrista por mais de 50 anos? Não.

Asia Bibi e suas filhas católicas?

Nos informa Rorate Caeli que “interrogado por periodistas, o Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Parolin (mão direita de Bergoglio) declarou que atualmente não há atividade diplomática que envolva a Santa Sé pôr Asia Bibi e sua família a salvo. Disse literalmente: ‘é uma pregunta interna que se refere ao Paquistão, espero que se resolva da melhor maneira possível’”.

* * *

Deixamos ao leitor as conclusões, que dilaceram o coração católico fiel ao Papado e à Santa Igreja, constatando essa sensibilidade do Papa Francisco para réus condenados em processos judiciais, mas comprometidos com o socialismo, e o abandono dessa mãe católica e suas filhas, verdadeiras confessoras da Fé.

Fonte: https://www.lastampa.it/2018/12/12/vaticaninsider/preocupa-al-papa-la-suerte-judicial-de-lderes-en-amrica-latina-poq1abP4TDZl7EV8INV4ML/pagina.html

http://religionlavozlibre.blogspot.com/2018/12/el-vaticano-se-desentiende-de-asia-bibi.html

A China comunista não é tão “boazinha” assim

Novo episódio do vazamento do caso Marriott aponta chineses como responsável por ataque hacker

Notícia do NYT, 12/12, reproduzida pelo Estado, informa que “o ataque cibernético à rede de hotéis Marriott, no qual foram roubados dados pessoais de 500 milhões de hóspedes, é parte de uma investida de espionagem chinesa que também hackeou operadoras de planos de saúde e arquivos de milhões de americanos com acesso a informações confidenciais, segundo duas fontes próximas às investigações”.

“De acordo com as fontes, os hackers são suspeitos de agir em nome do Ministério de Segurança do Estado, a agência de espionagem civil controlada pelo Partido Comunista”.

Espionagem que vem, pelo menos, desde 2014

“Essas ações (que o governo americano planeja) incluem o indiciamento de hackers chineses trabalhando para os serviços de informações e para as Forças Armadas da China, segundo quatro funcionários do governo que falaram sob a condição de anonimato. O governo Trump também planeja liberar relatórios de inteligência mostrando que as tentativas chinesas de montar um banco de dados contendo nomes de executivos americanos e de funcionários do governo com acesso a informações confidenciais vêm ocorrendo no mínimo desde 2014.

É muito otimismo esperar a “mudança de comportamento da China”

O artigo se refere à uma trégua de 90 dias negociada há duas semanas, em Buenos Aires, entre Trump e o presidente vitalício (ditador) chinês Xi Jimping “com vistas a uma eventual mudança de comportamento da China”.

“Esse comportamento inclui coagir empresas americanas a fornecer dados tecnológicos sigilosos caso queiram entrar no mercado chinês; inclui também o roubo de segredos industriais americanos, que são repassados a empresas estatais chinesas”.

* * *

Até quando a “ingenuidade” do Ocidente pautará as relações com os comunistas para quem o fim justifica a utilização de quaisquer meios e os tratados são farrapos de papel?

Fonte: https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,ataque-ao-marriott-foi-feito-por-espioes-chineses-diz-governo-dos-eua,70002643898

Escoteiros americanos na contramão da História

É notória a reação conservadora americana que vem desde a segunda metade do século XX. Essa reação vem sobretudo nos costumes, nos Valores Morais.

Exemplo de reação observa-se na matéria do dailycaller, Scott Morefield, 12/12, que reporta que “a organização [dos Escoteiros] tomou decisões consideradas mais inclusivas” permitindo a inclusão de observadores homossexuais e a participação de meninas e que essas medidas determinaram uma queda drástica de membros de 4 milhões para 2,3 milhões.

“O Boy Scouts of America está considerando declarar falência, de acordo com um relatório do Wall Street Journal”.

* * *

Estão aí as consequências: quase 50% de baixa no efetivo dos Escoteiros e uma perda de identidade.

Na opinião de Mike Roe “há uma percepção de que os Boy Scouts foram moles. Essa é a verdadeira tragédia”.

Moleza dos bons fomenta a audácia dos maus.

De pleno acordo: concessão em matéria de princípios é o início da derrota.

Fonte: https://dailycaller.com/2018/12/12/boy-scouts-verge-bankruptcy/

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados