Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Perseguição religiosa na Nigéria, igrejas destruídas; e o Brasil no Carnaval


Aconteceu na 6a feira de carnaval: “NIGÉRIA, 25 de fevereiro de 2020 (LifeSiteNews) – Um grupo de supostamente mais de 100 terroristas militantes, acredita-se ser membros do grupo islâmico Boko Haram, atacou uma cidade no nordeste da Nigéria, queimando igrejas e outros edifícios e forçando os moradores a fugir da área”.

O ataque ocorreu na noite de sexta-feira em Garkida, na área de Gombi, no estado nordeste de Adamawa, com cerca de 60 motos e 20 caminhões de armas montados, armados com rifles de assalto automáticos e lançadores de granadas.

“As forças de segurança nigerianas inicialmente lutaram com os atacantes, mas tiveram que recuar. Os militantes então avançaram para cidades vizinhas e realizaram ataques. Civis fugiram para uma área montanhosa próxima e para arbustos.”

Pelo menos cinco igrejas foram destruídas, incluindo uma igreja missionária que ia completar 10 anos.

SOS da Conferência de Bispos Nigerianos

O presidente da conferência de bispos católicos nigerianos pediu recentemente às nações ocidentais que “tornem conhecidas as atrocidades” infligidas aos cristãos e outros grupos na Nigéria por terroristas islâmicos.

Os bispos católicos na Nigéria dizem que o governo é cúmplice no assassinato de cristãos no país e que eles não fazem o suficiente para ajudar as comunidades atacadas.

Obama e Hillary têm sangue nas mãos

Femi Fani-Kayode, ex-ministra nigeriana da Cultura e Turismo e Ministro da Aviação, disse no início deste mês que o ex-presidente americano Barack Obama e os ex-secretários de Estado dos EUA Hillary Clinton e John Kerry têm “sangue… em suas mãos” para o papel que desempenharam em ajudar a eleger o atual governo nigeriano.

  • * * *
  • Enquanto isso, tantos no Brasil festejam o Carnaval, gastam suas energias e ostentam imoralidade e impiedade em Escolas de Samba que desafiam a Nosso Senhor.
  • Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/terrorists-attack-nigerian-town-destroying-churches-and-forcing-residents-to-flee

 

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados