Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Um “Domingo de Ramos” sem Ramos, O Sacerdócio atado e “As Pedras Falarão”


Estamos chegando aoDomingo de Ramos que, provavelmente será um Domingo sem Ramos dado a histeriamidiática que bombardeia as pessoas e que não poupou nem o clero.

Os cuidados com a Saúde sempre foram uma preocupação da Igreja Católica, desde os seus primórdios. Ela criou os Hospitais, incluiu nas Obras de Misericórdia o auxílio aos enfermos, fundou Congregações especialmente voltadas a socorrer os doentes.

Falharam os Bispos e suasdioceses e a CNBB, — que deveriam procurar todos os meios para perpetuar entreos fiéis os benefícios da Redenção, — sobretudo nessa Quaresma e Semana Santa.

Tragicamente tantas etantas igrejas fecham suas portas pelo nosso imenso Brasil católico, — que nasceucom uma Santa Missa. E os fieis onde vão rezar

A CNBB que tantas vezesbateu de frente contra o governo – por exemplo na questão da Amazônia – nessaepidemia (aliás, inflada pela mídia) do vírus chinês se curva ante as injunções,proibições e decretos dos governadores, abdicando do decreto divino de NossoSenhor (São Marcos16:15-16): “Ide portodo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”.

Até a basílica de Aparecida se encontra deserta de oração e penitência (pois não há mais confissões… nem batizados e todos outros Sacramentos.).

Foto da esquerda: Santuário de Aparecida vazio,

O que pensar das palavrasde São João a ser aplicada a esta situação: “Eusou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse oprofeta Isaías” (40,3).”

O Sacerdócio rompe as ataduras, parasalvar as almas

Não faltaram sacerdotes zelososque ouviram as vozes dos fiéis no deserto… Sacerdotes se manifestaram deinúmeras formas fazendo chegar o auxílio espiritual inerente à sua vocação.

Em nosso site foipublicado um artigo em forma de desabafo do Pe. David Francisquini, onde mostraqual é a missão da Igreja e de seu sacerdócio: “A igreja tem o Depósito da Fé e, por isso, além do bem físico, elaquer o bem espiritual de todos. E não é afastando os fiéis que vamos, nestahora difícil, ajudar a manter a calma e a tranquilidade.”. ¹

OSensus Fidei dos católicos revive

Agora temos uma ótimainiciativa dos fiéis católicos: colocar nas portas de entrada das casas osRamos. Sim, os Ramos, lembrando a entrada de Nosso Senhor em Jerusalém. Nosresta sermos as pedras que falarão:

“Hosana ao Filho de Davi;bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!” (Mt 21.9;).

Que o Divino Mestre secompadeça desse nosso Brasil, da Santa Madre Igreja e atue de modo especial nasalmas dos fiéis católicos. Que Ele nos dê força, coragem e sobretudo Fésobrenatural a compreender que a vida é um Vale de Lágrimas e um Campo deBatalha, como relatava o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, explicando o quesignifica a Igreja Militante.

Agora temos uma ótima iniciativa dos fiéis católicos: colocar nas portas de entrada das casas os Ramos. Sim, os Ramos, lembrando a entrada de Nosso Senhor em Jerusalém.

Vamos demostrar a nossaFé, parafraseado a grande Santa Teresa de Jesus (de Ávila) que amava semlimites a Deus: “Que ainda que nãohouvesse Céu eu Te amaria. E ainda que não houvesse inferno Te temeria.”.

Poderemos aplicar as palavras de Santa Teresa e dizer com todas as fibras de nossas almas: “Ainda que não houvesse procissão de Ramos por proibição, nos Te amaríamos! E ainda que não houvesse procissão de Ramos por omissão, nos Te temeríamos!


Referência:

https://ipco.org.br/desabafo-de-um-padre-catolico-sobre-o-coronavirus-e-o-rio-de-janeiro/

Detalhes do artigo

Autor

Marcio Coutinho

Marcio Coutinho

52 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados