Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 07/07


Trincheira italiana durante as batalhas de Isonzo.

1124: – A cidade de Tiro é conquistada pelos Cruzados.

Tropas italianas ocupam ninho de metralhadora austríaco, durante a Primeira Batalha de Isonzo, na Grande Guerra.

1915: – A Primeira Batalha de Isonzo chega ao fim, durante a Primeira Guerra Mundial.

1937: – O “Incidente da Ponte Marco Polo” fornece ao Exército Imperial Japonês um pretexto para iniciar a Segunda Guerra Sino-Japonesa.

1941: – Na Segunda Guerra Mundial, Beirute é ocupada por tropas da França Livre e por forças britânicas.

1977: – Telex do Prof. Plinio ao Vaticano exprimindo perplexidade pela desestabilizadora alocução de Paulo VI sobre as “violações de direitos humanos” no Brasil.

1985: – Na Bolívia, a revista do núcleo da TFP local, Cristiandad, em vista da confusa situação do país, publica uma “Carta abierta al compatriota defraudado y desconcertado. Al boliviano semi-acostumbrado al caos y que teme lo peor”.

2005: – Série de ataques terroristas suicidas coordenados em Londres, visando passageiros do transporte público da cidade, durante a hora do rush. Quatro explosões no início da manhã causam 56 mortos e mais de 700 feridos, afetando sete estações do metropolitano, paralisando a rede, e destruindo um vagão.

2007: – O Cristo Redentor, do Corcovado, é eleito como uma das novas 7 Maravilhas do mundo.

2009: – Bento XVI assina sua terceira encíclica, Caritas in veritate, na que afirma que a economia necessita da ética.

2012: – Falecimento de Dom Eugênio Sales, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, um dos criadores das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e da Campanha da Fraternidade, ambas com viés esquerdista muito acentuado.

2020: – Neste dia foi divulgado boletim afirmando que o presidente Bolsonaro testou positivo para o COVID-19. Entretanto, já no dia 25 foi divulgado novo exame com resultado negativo. Bolsonaro alega ter se tratado com a controvertida hidroxicloroquina, à qual ele atribui sua rápida recuperação.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados