Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

10/12 – Nossa Senhora de Fátima de Pontevedra


Salve Maria! Sabe por que algumas imagens de Fátima tem o Imaculado Coração? 10 de dezembro, comemora-se a aparição de Nossa Senhora de Fátima em Ponte Vedra na Espanha! Mas na Espanha? Fátima não é em Portugal?

📚 Acontece que, em 1925, Nossa Senhora apareceu novamente a irmã Lúcia, uma das pastorinhas de Fátima. Como Lúcia, agora freira, vivia num convento das Irmãs Dorotéias em Ponte Vedra… Foi lá que Nossa Senhora lhe apareceu…

Segundo Lúcia, foi uma visão de Nossa Senhora com o Menino Jesus. Nessa aparição, a Virgem lhe mostrou um coração rodeado de espinhos que Ela segurava na mão, e o Menino Jesus lhe pediu… “tende piedade do Coração da vossa Mãe Santíssima, coberto de espinhos, que os homens ingratos sempre trespassam, e não há ninguém que faça um ato de reparação para os remover.”

Foi nessa ocasião que a Santíssima Virgem definiu os parâmetros da devoção dos primeiros cinco sábados, prometendo que todos aqueles que, no primeiro sábado de cada mês durante cinco meses, se confesse, receba a comunhão, reze o rosário e dedique 15 minutos à oração para desagravar o Imaculado Coração de Maria, que a estes Ela vai “assistir a pessoa (…) na hora da sua morte, com todas as graças necessárias para salvar a sua alma”. Ou seja, o Céu tá garantido! Já fez?

🙏🏻 Nossa Senhora de Fátima de Pontevedra, rogai por nós!

🖋️ Ivan Rafael de Oliveira

🔎 Fontes de Pesquisa: https://www.youtube.com/watch?v=hxHgFI5b7SE
https://www.acidigital.com/noticias/irma-lucia-de-fatima-foi-testemunha-de-aparicoes-da-virgem-e-do-menino-jesus-na-espanha-19231
https://pt.wikipedia.org/wiki/Apari%C3%A7%C3%B5es_de_Pontevedra

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados