Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vídeo: Solene Missa Pontifical celebrada por Dom Schneider no 20º ano de falecimento de Plinio Corrêa de Oliveira


Diversos eventos transcorreram na capital paulista em homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira — fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e inspirador de outras TFPs e movimentos análogos existentes em 27 países dos 5 continentes.

Pretendo oportunamente tratar dos diversos atos organizados na ocasião pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. No presente artigo apresentarei apenas — atendendo ao pedido de Amigos — algumas fotos que tirei durante a belíssima Missa Pontifical celebrada por Dom Athanasius Schneider no Mosteiro de São Bento da capital paulista, no dia 3 de outubro, em memória do vigésimo ano do falecimento do Prof. Plinio.

A ampla igreja do Mosteiro ficou repleta de discípulos e admiradores do eminente líder católico brasileiro, muitos deles provenientes de movimentos do exterior, que vieram com seus respectivos símbolos homenagear o fundador da TFP brasileira.

A solenidade iniciou-se com a entrada da imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, que verteu lágrimas milagrosamente em New Orleans (EUA) em 1972.

Após a Santa Missa, os seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira participaram de um desfile até o Pátio do Colégio, lugar histórico onde José de Anchieta celebrou a Missa de fundação da cidade. Mas desse evento pretendo tratar em outro dia.

Clique aqui para ver as fotos

_______
PS: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados