Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A “cruzada” antireligiosa na França e no Brasil


Segundo o jornal “Le Figarro” de 25/03/2011, Claude Guéant quer estabelecer um “código do secularismo” na França

Menos de um mês depois da permissão concedida à Itália para ostentar crucifixos nas escolas, os inimigos de Cristo voltaram a se manifestar. Claude Guéant, ministro do interior da França, declarou que “os agentes dos serviços públicos não devem portar sinais religiosos, nem manifestar qualquer preferência religiosa” (1), pois para ele é necessário “classificar regras referentes às  preferências e aos sinais religiosos dos hospitais” (2)

Se essa iníqua declaração for juridicamente aprovada, o médico, o enfermeiro, ou qualquer outro trabalhador de um hospital público, antes de começar a trabalhar, deverá retirar de seu próprio corpo todo e qualquer símbolo religioso. O blog católico “Le salon beige”, classificou a atitude de Claude Guéant como uma “Cruzada anti-religiosa”. (3)

Atitudes como essa comprovam a grande apostasia do Ocidente. A Europa, que em seu passado glorioso tanto ajudou na difusão do catecismo para a conversão dos pagãos, que construiu inúmeras catedrais cuja magnificência prodigiosa deslumbra o mundo inteiro até nossos dias, a Europa sob a qual foi construída a Civilização Cristã, voltou hoje as costas para seu passado glorioso.

E no Brasil? Será que aqui também querem oprimir a manifestação pública de nossa fé?

Maria Rosario e Dilma
Maria do Rosário, Ministra dos Direitos Humanos do governo Dilma, disse que o PNDH-3 era o programa de seu ministério.

Sim, querem. O exemplo mais frisante foi a tentativa frustra de proibir, através do PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), a ostentação dos símbolos religiosos em locais públicos. Apesar desse tópico ter sido retirado do programa, por causa das reações sadias da opinião pública, a simples tentativa demonstra o desejo de que a agenda anticristã se imponha.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira vem continuamente esclarecendo a opinião pública brasileira sobre as terríveis intenções desse Programa através de manifestos, artigos e caravanas. (Saiba mais sobre o PNDH-3)

Como ficou comprovado, para aqueles que acompanharam em nosso site a Caravana Terra de Santa Cruz, a grande maioria dos brasileiros rejeita as intenções do PNDH-3.

É preciso continuar lutando para que a Cruz de Cristo triunfe no Brasil. Não podemos desanimar, uma vez que “há nessa vida um bom combate a combater”. (4)

Combatamos, pois, com todos os meios legais e pacíficos, contra a iminente “cruzada anti-religiosa” que ameaça nossa Pátria.

______________________
Referências:

(1) i-Télé et Radio classique – acessado em 27-03-2011
(2) Le Figarro 25-03-2011.
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2011/03/24/01016-20110324ARTFIG00807-claude-gueant-prepare-un-code-de-la-laicite.php
– acessado em 29-03-2011.
(3) Michel Janva, 24-03-2011 , http://lesalonbeige.blogs.com/ – acessado em 29-03-2011.
(4) Plinio Corrêa de Oliveira, 28-5-1944 . “O Legionário”, n. 616

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo Amorim

Rodrigo Amorim

18 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados