Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A prece dos sábados a Nossa Senhora


Até que chegue o Reino de Maria, nós estamos vivendo o grande Sábado Santo, em que tudo que nós amamos jaz na sepultura, sem aromas, sem ordem, no desprezo, no ódio e no abandono

O católico fiel crê

Ele tem a certeza de que por fim, o Coração Imaculado dEla triunfará. Essa certeza lhe dá uma tranqüilidade dentro do maior infortúnio, parecido com a tranqüilidade de Nossa Senhora no Sábado Santo.

Até que cheque o Reino de Maria, nós estamos vivendo o grande Sábado Santo, em que se diria que tudo que nós amamos jaz na sepultura, sem aromas, sem ordem, no desprezo, no ódio e no abandono.

Entretanto, do lado de fora não estão só dois guardas, mas estão os carcereiros do mundo inteiro [pensemos na Nova Ordem Mundial, nas ditaduras comunistas, na deterioração do Ocidente, na crise gerada pelo progressismo na Igreja] . Nós estamos juntos com Nossa Senhora certos de vencer. É tão razoável que se diga:

“Ó Coração Imaculado Sapiencial e Fidelíssimo de Maria, fazei meu coração semelhante a Vós. Dai-me a graça de ser imaculado, especialmente na pureza. Dai-me a graça de ser integralmente sapiencial, e por causa disto com uma fidelidade à prova de todas as coisas em sentido contrário. De maneira que se o mundo parecesse desfazer-se e as estrelas caíssem do céu, e as colunas da Terra se rachassem, ainda nós diríamos com calma e com paciência, com dinamismo, e com atividade apostólica e com coragem: “O Coração Imaculado dEla triunfará!”

É esta a prece que em todos os sábados especialmente nós devemos fazer a Nossa Senhora.

Uma vez que em nós ou de nós não brota virtude nenhuma, toda virtude vem dEla que é o canal, por vontade de Deus, necessário, pelo qual vêm todas as graças de Deus, então nós devemos nos voltar para Ela e pedir que Ela nos dê esta graça. Aí está a meditação a respeito da devoção a Nossa Senhora aos sábados.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados