Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Alívio dentro do túnel – Nota dos Bispos do Rio de Janeiro


Daniel Martins

Brasão Arcebispo Rio de Janeiro
Túnel: 3 organismos da CNBB pedem aplicação do PNDH-3 junto com entidades homossexuais e pró-aborto. Alívio: Regional Leste 1 ataca o PNDH-3

Os  Bispos do Rio de Janeiro (Regional Leste 1) publicaram a respeito do 2º turno uma nota alentadora no dia 18/10 p.p.

Cito diretamente o trecho que me deu mais alívio:

“Renovamos a nossa crítica ao PNDH-3, mesmo depois de ter sido retirada a proposta da legalização do aborto, porque foi falaciosamente indicada como “questão de saúde pública”.

O texto ainda critica o PNDH-3 pelo modo como trata “vida, família, educação, liberdade de consciência, de religião e de culto, de propriedade em sua função social e de imprensa” (Cfr. Íntegra)

“Qual a razão do alívio?” – perguntará alguém. “Não é normal que bispos se pronunciem contra um absurdo como é o PNDH-3?”

A coisa mais normal do mundo é viver sob a luz do sol. Seria forçado alguém dizer: “Estou aliviado hoje, pois vejo a luz do sol!”. Diríamos que é um pedante, um poeta fracassado, ou alguém que não tem mais o que dizer. Entretanto, compreende-se facilmente que os 33 mineiros do Chile tenham exultado de ter visto, depois de tanto tempo, a luz do sol.

Estamos em um túnel escuro há dias: já noticiamos neste site que 3 órgãos da CNBB estão de mãos dadas com 125 organizações homossexuais, várias pró-aborto e outras do tipo MST, em campanha pela aplicação integral do PNDH-3! Para um católico, há escuridão maior? (saiba mais)

Daí meu alívio ao ver uma parte dos bispos – e a Regional Leste não é a única exceção – se pronunciando claramente contra o aborto e o PNDH-3. Cresce assim nossa esperança de ler e ouvir mais e mais pronunciamentos episcopais contra o malfadado Programa.

Entretanto, alívio e esperança não bastam. São atitudes boas, mas um tanto passivas.

Por isso convido o leitor para três ações rápidas e eficientes:

1 – Escreva à Secretaria da CNBB para que o Conselho Permanente retire com urgência o apoio à aplicação integral do PNDH-3, junto com tantas associações pró-aborto e homossexualismo. Clique aqui

2 – Escreva aos 3 bispos signatários manifestando sua solidariedade com o pronunciamento do Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) Clique aqui.

3 – Convide 5 amigos a fazerem o mesmo, usando o sistema de compartilhamento abaixo.

Detalhes do artigo

Autor

Daniel Martins

Daniel Martins

320 artigos

Voluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados