Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 03/07


1849: – Os franceses entram em Roma para restabelecer o papa Pio IX no poder. Com essa vitória é esmagada a República Romana maçônica, que depusera o Beato Pio IX, o que se torna no maior obstáculo à unificação italiana.

1863: – O último dia da Batalha de Gettysburg culmina com a Carga de Pickett.

Batalha de Königgrätz, durante a Guerra Austro-Prussiana, em 1863. Foi a batalha que decidiu o rumo da guerra.

1866: – A Guerra Austro-Prussiana é decidida a favor da Prússia na Batalha de Königgrätz, resultando no momento ideal para os prussianos abrirem caminho na direção da Unificação da Alemanha, com exclusão da Áustria.

1967: – O Prof. Plinio telegrafa ao embaixador soviético em Brasília, pedindo que a URSS abandone os países ocupados.

1978: – É assinado em Brasília o Tratado de Cooperação Amazônica entre o Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

2003: – O presidente Lula põe o boné do subversivo Movimento dos Sem Terras, desencadeando a maior crise do PT até o momento.

2005: – Entra em vigor na outrora catolicíssima Espanha a legislação que permite o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados