Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Brasil, glórias de um passado (anticomunista) desconhecido


Plinio Corrêa de Oliveira Comentando…

Obrigado, Elias (Calles)!
          

Legionário, 28 de outubro de 1928, N. 22, pag. 3  
 
Em uma entrevista concedida pelo ex-presidente do México, a um jornalista, S. Excia. afirmou que, na repulsa contra a perseguição religiosa em seu país, o Brasil ocupava o segundo lugar no mundo.Estamos gratíssimos ao sr. Calles por essa afirmação, que reputamos, e o é de fato, insuspeitíssima.Ela diz bem alto de nossa civilização. Nem podia o Brasil deixar de assim proceder: nós que fomos a primeira nação do mundo a protestar, em 1914, contra a invasão da Bélgica, tínhamos de ocupar um dos primeiros lugares na repulsa contra as atrocidades cometidas contra os católicos mexicanos, pois a isso éramos obrigados pelos nossos brios de povo civilizado e por sermos, a despeito de uma pequena minoria que o nega, um país profundamente católico.

***

O Legionário, do qual o Prof. Plinio foi era diretor, publicou muitos artigos denunciando a cruel perseguição religiosa movida por Calles, Obregon contra a Igreja Católica.
Compreende-se perfeitamente as palavras de Calles colocando o Brasil como o segundo País a fustigar a ditadura comunista mexicana.
É nossa História que a esquerda jamais quererá celebrar.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados