Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

É fácil ser “astro” nos holofotes da mídia. Greta de Thunberg e os totalitaristas verdes


Com palavras fortes, e acertadas, James Delingpole, 29 de agosto (Breitbart.com), escreve: Santa Greta de Thunberg, seu evangelho é pura propaganda; sua causa é má.

Uma poderosa campanha publicitária internacional

        A ativista climática sueca Greta Thunberg, 16, e seu pai Svante Thunberg chegam aos EUA após uma viagem de 15 dias cruzando o Atlântico no Malizia II, um iate de carbono zero, em 28 de agosto de 2019 em Nova York. (quem financia?)

James Delingpole (breitbart.com), observa com penetração, essa manipulação midiática de uma adolescente, que se ausenta das aulas escolares para ser vedete, incentivada por presidentes, primeiros-ministros e até pelo Vaticano, na pessoa de Francisco, e apresentada ao Prêmio Nobel da Paz.

 

Com muito acerto alguns já apontam essa campanha midiática como uma exploração e manipulação de uma adolescente.

Greta e os que a manipulam “desconhecem” a História

      Escreve Delingpode: “Santa Greta de Thunberg – padroeira da época dos estúpidos – chegou ao Novo Mundo para pregar aos incrédulos seu evangelho da iminente destruição climática. “A guerra contra a natureza deve terminar”, declarou ela”.

Há um século, “Nova York estava sob o domínio de uma epidemia de poliomielite. Devemos realmente acreditar que as crianças de amanhã olharão para trás com inveja dos seus antepassados ​​do início do século 20 e desejarem: “Se eu pudesse ser aleijado da poliomielite, como as crianças nos velhos tempos!” Tony Heller escreve: A epidemia de poliomielite se espalhou por todo o país”.

“Dois anos após o surto de poliomielite de 1916 em Nova York, ocorreu a pior pandemia da história – o surto de gripe espanhola, que matou cerca de 40 milhões de pessoas, a maioria delas jovens. Greta – e os que estão por trás dela – precisam ter uma noção da perspectiva histórica”.

Eles também precisam de uma melhor compreensão da climatologia. Nos EUA, a maioria dos dias mais quentes dos últimos 100 anos ocorreu durante o início do século XX. Por exemplo:

A esquerda midiática quer destruir o Ocidente e poupa a China

A explicação de “Rupert Darwall descreve com mais detalhes em seu livro Green Tyranny, o medo do aquecimento global foi amplamente causado por esquerdistas europeus (suecos e alemães sendo os piores criminosos) com o objetivo de destruir a civilização industrial ocidental – Civilização Industrial dos EUA em particular.

Por isso o iate atravessa o Atlântico e chega aos EUA: “Greta irá à ONU na próxima semana e lerá um discurso cuidadosamente preparado por alguns dos principais propagandistas do mundo“. E ele tem a medida da litania de propaganda de Greta: “Ela dirá que os filhos de sua geração enfrentam um terrível futuro de calor, fome, doenças e todos os outros desastres naturais imagináveis.

A China é a maior poluidora mundial. Por quê razão a mídia, a ONU, o Vaticano não pressionam Xi Jinping?

Nossa acusação é contra os manipuladores da adolescente

   Ressalta o articulista: “O problema com Greta Thunberg não é que ela seja uma garota de 16 anos com tranças. O problema com Greta Thunberg não é que ela tenha abandonado a escola. O problema com Greta Thunberg não é autista.

“Não, o problema com Greta Thunberg é que, os “fatos” que ela repete em nome de seus controladores são mentiras, propaganda e notícias falsas – e a causa que ela representa é absolutamente má”.

É uma manipulação midiática a favor de uma causa má.

Fonte: https://www.breitbart.com/politics/2019/08/29/st-greta-of-thunberg-her-gospel-is-propaganda-her-cause-is-evil/

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados