Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 10/07


Um carro de combate americano Sherman desembarca rumo à praia, na invasão da Sicília, em 1943.

1925: – Em Dayton, no Tennessee, Estados Unidos, começa o “Juízo do macaco”, no qual esse Estado entra em demanda contra o professor João T. Scopes, por ensinar a teoria da evolução aos seus alunos.

1932: – O sul do Mato Grosso rebela-se contra o Governo Provisório e funda o Estado de Maracaju.

1938: – Howard Hughes inicia um voo de 91 horas pelo mundo, que se tornará em um novo recorde.

Paraquedistas britânicos a bordo de sua aeronave. Dentro de minutos, estarão a caminho da Sicília, procedendo à invasão aliada da Sicília, na Operação Husky.

1940: – É criado na França o governo colaboracionista de Vichy.

1943: – Os Aliados desembarcam na Sicília, na Operação Husky. Inicia-se a Invasão da Itália.

1964: – Primeiro desfile da imoral minissaia, que depois avassalaria o mundo, criada pela estilista britânica Mary Quant.

1985: – Um Tupolev TU-154 entra em Stol (queda por falta de velocidade) e cai perto de Uchkuduk, quando Uzbequistão fazia parte da União Soviética, matando todas 200 pessoas a bordo da aeronave. É considerado o pior desastre aéreo da URSS.

1987: – Publicação da Carta aberta da TFP alertando os srs. Constituintes sobre a estatização da Medicina, de autoria da Comissão Médica da TFP, publicada nesse dia na Folha de S. Paulo e em seguida em mais 11 jornais ou revistas de 9 Estados da Federação.

2007: – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia o relançamento do programa nuclear do Brasil, após vinte anos de interrupção da construção da terceira central nuclear, e do primeiro submarino nuclear do país.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados