Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 15/06


1520: – O Papa Leão X ameaça excomungar o heresiarca Lutero através da bula papal Exsurge Domine.

O Kaiser Guilherme II. Será o último imperador do Império Alemão, sendo destituído do governo após o fim da Primeira Grande Guerra.

1888: – O príncipe herdeiro Guilherme se torna o Kaiser Guilherme II. Ele será o último imperador do Império Alemão.

1936: – Primeiro voo do bombardeiro britânico Vickers Wellington. Considerado o melhor bombardeiro britânico de dois motores da Segunda Guerra, participou amplamente a ataques contra cidades e infraestruturas controladas pela Alemanha.

1980: – Os ministros da defesa do pacto de Varsóvia decidem alterar o papel da organização, transformando-a em aliança política ao invés de militar. 

1984: – O governo brasileiro desvaloriza o cruzeiro pela 33ª vez desde o inicio do ano.

1994: – Israel e o Vaticano estabelecem relações diplomáticas plenas, assinando um acordo histórico de reconciliação e reconhecimento mútuo. 

2004: – Um grupo de índios aymaras bolivianos queima vivo o prefeito de Ayo Ayo, a quem acusavam de malversão e desvios de fundos.

2020: – Tribunal da Rússia condena o ex-fuzileiro naval americano Paul Whelan a 16 anos de prisão sob alegação de espionagem. O embaixador dos Estados Unidos no país, em comunicado após o veredicto, condena a sentença como sendo “uma paródia da justiça”.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados