Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 19/11


Tanques soviéticos avançando em meio à neve, durante a Operação Urano, em 1942.
Tripulantes de um tanque soviético, posando para uma fotografia durante a Operação Urano, em 1942.

1942: – As tropas soviéticas iniciam o decisivo contra-ataque sob o comando do general Júkov, que ficaria conhecido como Operação Urano, durante a campanha alemã na União Soviética.

1969: – Os astronautas da Apolo 12, Pete Conrad e Alan Bean aterrissam no “Oceanus Procellarum” (Oceano das Tormentas), na lua, e se convertem no terceiro e quarto humanos a caminha por ela.

1970: – O Vaticano garante apoio ao plano das Nações Unidas destinado a diminuir a enorme diferença econômica entre os países ricos e pobres.

1985: – Começa em Genebra a primeira cúpula entre o presidente norte-americano Ronald Reagan e o dirigente soviético Mikhail Gorbachev para reiniciar as negociações sobre o desarme nuclear.

1996: – O presidente comunista cubano Fidel Castro visita João Paulo II no Vaticano.

1999: – Pela primeira vez desde o falecimento de seu fundador, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, a TFP sai novamente às ruas de São Paulo desta vez protestando contra o filme blasfemo Dogma.

2006: – Os Estados Unidos e a Rússia assinam acordo bilateral que abre caminho à entrada da Rússia na Organização Mundial do Comércio, após mais de dez anos de negociações.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados