Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 07/06


1494: – O reino de Castela assina com o de Portugal o Tratado de Tordesilhas, pelo qual se visava resolver os conflitos relativos às terras em que Cristóvão Colombo e outros exploradores do final do século XV haviam aportado. Por ele parte do atual território brasileiro ficou com Portugal.

1929: – A Cidade do Vaticano se converte num estado soberano com a assinatura do Tratado de Latrão.

O Tribunal de Nuremberg. Nele, até 1951, foram julgados e executados os criminosos de guerra nazistas.

1951: – São executados os últimos criminosos de guerra nazistas condenados pelo Tribunal de Nuremberg.

1999: – Em Buenos Aires os presidentes da Argentina, Carlos Menem, e do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, combinam um pacto de “responsabilidade fiscal” entre os dois países.

2008: – Duas jornalistas norte-americanas detidas na Coreia do Norte por terem entrado “ilegalmente” no país, são condenadas a 12 anos de trabalhos forçados.

2020: – Impulsionados pelos partidos de esquerda, as agitações do Black Lives Matter se expandem por todo o mundo com a derrubada de estátuas de antigos colonizadores, considerados escravagistas.

– O governador do estado da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, sancionou neste dia a lei da “batida do coração”, uma das medidas antiaborto mais duras do país, que proíbe interromper a gravidez depois das seis semanas de gestação. Leis semelhantes aprovadas em Kentucky, Tennessee e Mississippi foram bloqueadas pelos tribunais e é provável que a lei da Geórgia sofra o mesmo destino.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados