Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/08


1570: – O rei Felipe II estabelece a Inquisição nas colônias espanholas da América e nas Filipinas.

1773: – O papa Clemente XIV dissolve a Companhia de Jesus em todo o mundo.

As forças britânicas, após a vitória sobre os americanos, na Batalha de Camden, em 1790.

1790: – Durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, na Batalha de Camden, as tropas britânicas derrotam as forças americanas perto de Camden, Carolina do Sul.

1792: – o Revolucionário Robespierre apresenta a petição da Comuna de Paris à Assembleia Legislativa, exigindo a formação de um Tribunal Revolucionário.

1914: – Após ficar cercada por tropas alemãs desde 4 de agosto, a cidade de Liége cai.

1972: – Em uma tentativa fracassada de golpe de Estado, a Real Força Marroquina abre fogo contra o avião em que viajava Hassan II, rei do Marrocos, quando este retornava à Rabat, capital do Marrocos.

1977: – Morre em Memphis, Tennessee, com 46 anos, o cantor norte-americano Elvis Presley, uma das figuras míticas do rock and roll, que revolucionou a música popular e galvanizou uma juventude rebelde.

1987: – O Voo Northwest Airlines 255 cai após a decolagem, em Detroit, Michigan. O acidente ocasionou 156 mortos, sendo 2 em solo. Apenas um passageiro sobreviveu.

2000: – É aprovada nos Estados Unidos a clonagem de embriões humanos para fins médicos.

2015: – Mais de 95 pessoas foram mortas e 200 feridas após uma série de ataques aéreos realizados pela Força Aérea Síria, na cidade de Douma, que estava sob controle de rebeldes.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados