Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 16/11


Tripulantes de um bombardeiro britânico a caminho de seu avião. Eles irão lançar suas bombas sobre Hamburgo dentro de algumas horas.
A silhueta de “Lancaster” sobre Hamburgo, durante os ataques ingleses contra a cidade. Os risco e clarões são tiros e explosões.

1942: – Em represália aos ataques alemães contra Coventry, a RAF (Real Força Aérea) bombardeia Hamburgo, Alemanha.

1960: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e os outros autores do Best-seller “Reforma Agrária Questão de Consciência” falam ante a Comissão de Economia da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

1961: – O jornal “Le Monde” comentando o livro “Reforma Agrária, Questão de Consciência”, ressalta o “grande êxito no Brasil”, que “suscita numerosas discussões entre especialistas e membros do clero”.

1969: – No artigo “Surpresa surpreendente” publicado na Folha de São Paulo, o Prof. Plinio sugere à CNBB investigar as conexões terroristas no campo eclesiástico.

1971: – É publicado o manifesto da TFP uruguaia “La TFP al pueblo uruguayo — proclama de inconformidad y llamado a plebiscito”, sobre as reformas socialistas.

1994: – João Paulo II concede audiência especial ao diretor do jornal comunista italiano, L’Unità, que edita um Evangelho “popular”, aprovado pela Comissão Episcopal Italiana.

2006: – Bento XVI e a Cúria Romana reafirmam os valores do celibato para os padres, rejeitando qualquer possibilidade de ordenação ou readmissão de sacerdotes casados.

2020: – Em 16 de novembro a CNN informou que havia pelo menos 92.700 denúncias de abuso contra os Escoteiros da América. Mais casos surgiram depois que o aviso de falência foi arquivado no tribunal.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados