Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
2 min — há 2 anos
1821: – Proclamação da anexação da chamada Banda Oriental (Uruguai) ao Brasil, com o nome de Província Cisplatina, como província do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e, posteriormente, do Império do Brasil. Os argentinos reivindicavam-na como parte do antigo Vice-reino da Prata. Em 1825, esse território torna-se independente como República Oriental do Uruguai.
1866: – Durante a Guerra do Paraguai, trava-se a Batalha de Boquerón entre paraguaios e tropas da tríplice aliança, havendo quase 6 mil baixas entre as forças combatentes.
1870: – Declaração da Infalibilidade Pontifícia durante o Concílio Vaticano, que fora aprovada por ampla maioria dos padres conciliares que tinham direito a voto.
1942: – A Lutfwaffe (Força Aérea Alemã) conclui o primeiro voo experimental do Messerschmitt Me 262, primeira aeronave à jato operacional.
1963: – O Prof. Plinio entrega na Câmara e no Senado o abaixo-assinado de vinte e sete mil fazendeiros contra a Reforma Agrária.
1977: – O mesmo envia telegrama ao Itamaraty congratulando-se com o comandante do navio Frota Santos, que recolheu 88 fugitivos vietnamitas.
1991: – Mensagem do Prof. Plinio e das TFPs ao presidente de México, durante a I Cúpula Latino-americana em Guadalajara, publicada por El Occidental, dessa cidade: NO a Fidel Castro na Cúpula Iberoamericana de México.
2007: – Ao tentar pousar no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, o Voo 3054 da TAM atravessa a pista e colide contra um prédio de cargas da empresa, matando 199 pessoas.
2020: – Um incêndio possivelmente de origem criminosa atingiu a catedral de Nantes, destruindo os vitrais do século XVI e o antigo órgão, mas não chegou a atingir o telhado da construção, que tem estilo gótico. Um refugiado ruandês que trabalhava no edifício como guarda voluntário, admitiu ser o autor do incêndio.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!