Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 22/10


O Czar Pedro I, que proclamou o Império Russo, em 1721.

1721: – Após a derrota sueca na Grande Guerra do Norte, contra os exércitos russos, o Czar Pedro I proclama o Império Russo.

Representação da Batalha de Narva, um dos primeiros episódios da Grande Guerra do Norte, em 1721.

1807: – Em resistência às invasões francesas, estabelece-se a convenção luso-britânica, visando a transferência da monarquia portuguesa para o Brasil, e a ocupação da ilha da Madeira por tropas inglesas.

1906: – O brasileiro Santos-Dumont realiza o primeiro voo nivelado, a mais de 25 metros de altitude.

1979: – Os Estados Unidos permitem a entrada do antigo Xá do Irã no país para tratamento hospitalar, fato que desencadeia a crise dos reféns na embaixada norte-americana em Teerã.

1982: – Em Carta Aberta publicada na imprensa, a TFP-Covadonga da Espanha interpela o PSOE, que se prepara para subir ao poder, sobre seu plano de governo.

1996: – “Mea culpa” de João Paulo II pela atitude da Igreja face à teoria da evolução.

– O Grande Mestre da maçonaria e a Conferência Episcopal uruguaia se reúnem na Nunciatura de Montevidéu, pela primeira vez na história.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados