Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 27/05


1797: – São guilhotinados os chefes da Conspiration des Égaux, tendo à testa François Noël Babeuf, numa primeira intentona comunista.

1850: – Na Inglaterra, a rainha Vitória sofre seu quarto e último atentado.

Navios de Guerra russos durante a Batalha de Tsushima, contra os vasos de guerra japoneses. A frota russa, constituída por 32 navios de guerra, é destruída pela frota nipônica.

1905: – Na Guerra russo-japonesa, a frota nipônica destrói ao largo da Coréia, na Batalha da Tsushima, a frota russa, constituída por 32 navios.

1940: – Na II Guerra Mundial, o rei Leopoldo aceita a rendição da Bélgica depois de 18 dias de combate.

1968: – Na sequência do Maio de 68, o Presidente Charles De Gaulle dissolve o Parlamento e convoca eleições gerais.

1972: – Na primeira visita de um presidente americano à URSS, Nixon inclina-se ante a tumba dos heróis soviéticos da II Guerra Mundial.

1973: – O Prof. Plinio responde, na Folha de São Paulo, ao bispo de Brasília (que proibira a comunhão aos membros da TFP): “Sobre o decreto anti-TFP de D. Isnard”.

1988: – Nos Estados Unidos, o Senado ratifica um acordo com a Rússia, com o qual deverá eliminar 2.600 mísseis de seu arsenal.

1992: – O VI Batalhão do 40o Regimento de Tanques dos Estados Unidos, símbolo de apoio à República Federal Alemã durante a Guerra Fria, abandona Berlim.

1994: – João Paulo II declara um “não irrevogável e definitivo” à ordenação sacerdotal de mulheres.

2001: – O arcebispo de Lusaka, em Zâmbia, Emmanuel Milingo, casa-se sacrilegamente em Nova York com uma pagã, num ritual da seita Moon, apesar do rechaço da Santa Sé.

2007: – Na Venezuela o ditador comunista Hugo Chavez fecha a estação de televisão privada Rádio Caracas Televisão.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados