Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 30/10


O presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt autorizando o início dos envios de armas e recursos para países aliados que combatiam contra o Eixo, na Segunda Guerra Mundial.

1922: – Início da marcha dos “camisas negras” sobre Roma. Mussolini apodera-se do governo da Itália.

Bombardeiros americanos sendo embarcados em navios, para serem enviados à Gã-Bretanha, em 1941, como parte da ajuda americana na operação Lend-Lease.

1941: – Franklin D. Roosevelt aprova o envio de 1 bilhão de dólares, juntamente com armas e suprimentos, em ajuda para nações aliadas, durante a Segunda Guerra Mundial.

1961: – Segunda conferência do Prof. Plinio em Belo Horizonte sobre Reforma Agrária, na Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais.

1964: O presidente Castelo Branco assina o Estatuto da Terra.

1992: – Grande desfile das TFPs da Europa, em Granada, pelo V Centenário do descobrimento da América, terminado com a deposição de flores no túmulo dos Reis Católicos.

1993: – Lançamento do livro “Nobreza e elites tradicionais” do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, no Palazzo Pallavicini, em Roma

2010: – Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), é eleita a primeira mulher Presidente do Brasil, com a ajuda do padrinho político, Lula da Silva, também o primeiro operário a presidir o país.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados