Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Governador da Flórida baniu o TikTok e protege a educação

Governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma legislação na terça-feira proibindo o aplicativo social TikTok vinculado à China em dispositivos de escolas públicas e restringindo o uso de mídias sociais pelos alunos nas salas de aula, sugerindo que as mídias sociais “causam mais mal do que bem” na educação.


Os alertas contra a plataforma TikTok, por sua vinculação com o PCCh (China), vêm desta vez do governador republicano da Flórida, Ron DeSantis. De perfil conservador, DeSantis tem promulgado leis em defesa da vida, da proteção de crianças e adolescentes contra a ideologia de gênero nas escolas públicas. Proibiu, também, o TikTok em dispositivos de escolas públicas.

Proteger o normal desenvolvimento das crianças longe da ditadura e culto das midias digitais.

TikTok a serviço do PCCh

Atualmente, o TikTok está sujeito a um escrutínio bipartidário sobre os links de sua controladora chinesa ByteDance com o Partido Comunista Chinês (PCC) e suas operações militares e de vigilância, gerando preocupações contínuas de segurança nacional sobre o acesso do governo chinês aos dados pessoais dos usuários americanos do TikTok. .

MIAMI (LifeSiteNews) — Governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma legislação na terça-feira proibindo o aplicativo social TikTok vinculado à China em dispositivos de escolas públicas e restringindo o uso de mídias sociais pelos alunos nas salas de aula, sugerindo que as mídias sociais “causam mais mal do que bem” na educação.

***

Inteligência, vontade e sensibilidade na edução escolar

As palavras do governador envolvem uma questão mais ampla de educação: o que é o desenvolvimento normal de uma criança, como se conjugam inteligência e vontade a fim de não serem sufocadas pela sensibilidade, pela emoção, pelo culto da novidade midiática.

O governador DeSantis não está endossando as campanhas de esquerda contra as Redes Sociais, não está limitando a liberdade de expressão. É uma outra questão: se alunos devem ou não ter celulares ligados em salas de aulas. Se eles têm suficiente domínio sobre si mesmos para disciplinarem o uso da tela.

Continua a notícia: “Os professores devem entrar na sala de aula todos os dias sabendo que são respeitados e, se tiverem que intervir, não se preocupar com seus empregos para manter a segurança de seus filhos”, acrescentou o comissário de educação da Flórida, Manny Diaz Jr. “E também poder para cumprir as leis estaduais sem ter um conselho ou administração escolar desonesto tentando se vingar deles”, afirmou o governador da Flórida.

Como facilmente se vê, a esquerda usava de recursos para coagir os professores.

Que as crianças e jovens tenham um desenvolvimento cultural equilibrado no qual as três potências da alma — inteligência, vontade e sensibilidade — atuem em harmonia. O predomínio da sensação sobre a vontade e inteligência não se pode chamar de cultura e educação.

Essa, a nosso ver, seria uma missão do Clero pregando as virtudes católicas e não o domínio das paixões sobre o jovem.

São João Bosco, patrono do apostolado com os jovens, rogai por nós.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/desantis-bans-tiktok-from-school-devices-restricts-cell-phone-use-in-classrooms/?utm_source=daily-world-2023-05-11&utm_medium=email

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados