Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

“Meia volta, volver” em relação à China. Reino Unido quer reavaliar relações com Pequim

Por Marcos Machado

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 4/17/2020, 11:47:50 PM


As agências de inteligência britânicas pediram restrições às aquisições chinesas de empresas de tecnologia do Reino Unido.

Reavaliar sua relação com a China

“The Express informou que o serviço de inteligência estrangeira MI6 e sua contraparte doméstica, MI5, exortaram o Reino Unido a “reavaliar sua relação com a China“, para incluir controles mais rígidos sobre as relações de Pequim com a alta tecnologia britânica e outras indústrias estratégicas.”

“Legisladores britânicos expressaram preocupação de que o regime chinês esteja explorando a crise global desencadeada pela pandemia de vírus ccp (Partido Comunista Chinês) ao assumir o controle de empresas, como a fabricante de chips britânica Imagination Technologies.

“O que achamos que está acontecendo é que os chineses estão tentando exportar a base tecnológica daqui para a China e isso é inapropriado”, disse David Davis, um legislador do Partido Conservador do primeiro-ministro Boris Johnson, à Reuters em 14 de abril”.

Leia o manifesto: O Futuro do Brasil e da Civilização Cristã está ameaçado por um vírus!

Reavaliar acordos acadêmicos e proteger tecnologia britânica

“Para proteger ainda mais a tecnologia britânica, o MI6 e o MI5 sugeriram que o Reino Unido reduzisse o acesso de estudantes chineses à pesquisa em suas universidades. Em 2019, cerca de 32%, ou 86.485, dos estudantes do primeiro ano não britânicos eram estudantes internacionais da China.

“Uma fonte do governo disse ao The Express que os serviços de inteligência britânicos estão enfatizando que o Reino Unido deve garantir a diversidade de oferta para “6G e 7G”, e para proteger indústrias altamente importantes de tecnologia, pesquisa e inovação do Reino Unido”.

Uma tentativa (encoberta) de comprar indústria estratégica de chips

“Em 2017, a Canyon Bridge (ligada à estatal chinesa China Reform Holdings) tentou comprar a fabricante de chips norte-americana Lattice Semiconductor por US$ 1,3 bilhão antes de assinar o acordo com a Imagination.

“O Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (CFIUS) do governo Trump bloqueou a compra do fabricante de matrizes de portão programáveis em campo por motivos de segurança nacional.

“CFIUS destacou que a Rettue, com sede em Portland, tinha sido uma grande produtora de chips de semicondutores para os militares dos EUA. Ele afirmou que a Canyon Bridge “tomará todas as medidas necessárias para abandonar totalmente e permanentemente a transação proposta”.

***

Somente os “ingênuos” e muito úteis amigos de Xi Jinping acreditam na sinceridade do PCCh. Os países do Mundo Livre tomam distância da China.

O governador Doria, os governadores petistas, querem aumentar os investimentos chineses no Brasil. São amigos do PCC, são inimigos do Brasil. Alerta: o Ocidente, o Japão estão acordando e cortando os laços com Pequim.

Também aqui se firmaram muitos acordos com o PCC. É hora de dar uma basta à China. Nós temos alimentos, temos ferro, temos minerais, temos carne. Quem precisa é a China, senão entrará em falência. Aliás, os sintomas de falência estão escapando dos controles de Pequim.

É o que o povo brasileiro quer: não deixem a China comprar o Brasil!

Fonte: https://www.theepochtimes.com/british-intelligence-agencies-urge-reassessing-china-relationship_3311700.html


Leia o manifesto: O Futuro do Brasil e da Civilização Cristã está ameaçado por um vírus!

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados