Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Meia volta, volver” em relação à China. Reino Unido quer reavaliar relações com Pequim


As agências de inteligência britânicas pediram restrições às aquisições chinesas de empresas de tecnologia do Reino Unido.

Reavaliar sua relação com a China

“The Express informou que o serviço de inteligência estrangeira MI6 e sua contraparte doméstica, MI5, exortaram o Reino Unido a “reavaliar sua relação com a China“, para incluir controles mais rígidos sobre as relações de Pequim com a alta tecnologia britânica e outras indústrias estratégicas.”

“Legisladores britânicos expressaram preocupação de que o regime chinês esteja explorando a crise global desencadeada pela pandemia de vírus ccp (Partido Comunista Chinês) ao assumir o controle de empresas, como a fabricante de chips britânica Imagination Technologies.

“O que achamos que está acontecendo é que os chineses estão tentando exportar a base tecnológica daqui para a China e isso é inapropriado”, disse David Davis, um legislador do Partido Conservador do primeiro-ministro Boris Johnson, à Reuters em 14 de abril”.

Leia o manifesto: O Futuro do Brasil e da Civilização Cristã está ameaçado por um vírus!

Reavaliar acordos acadêmicos e proteger tecnologia britânica

“Para proteger ainda mais a tecnologia britânica, o MI6 e o MI5 sugeriram que o Reino Unido reduzisse o acesso de estudantes chineses à pesquisa em suas universidades. Em 2019, cerca de 32%, ou 86.485, dos estudantes do primeiro ano não britânicos eram estudantes internacionais da China.

“Uma fonte do governo disse ao The Express que os serviços de inteligência britânicos estão enfatizando que o Reino Unido deve garantir a diversidade de oferta para “6G e 7G”, e para proteger indústrias altamente importantes de tecnologia, pesquisa e inovação do Reino Unido”.

Uma tentativa (encoberta) de comprar indústria estratégica de chips

“Em 2017, a Canyon Bridge (ligada à estatal chinesa China Reform Holdings) tentou comprar a fabricante de chips norte-americana Lattice Semiconductor por US$ 1,3 bilhão antes de assinar o acordo com a Imagination.

“O Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (CFIUS) do governo Trump bloqueou a compra do fabricante de matrizes de portão programáveis em campo por motivos de segurança nacional.

“CFIUS destacou que a Rettue, com sede em Portland, tinha sido uma grande produtora de chips de semicondutores para os militares dos EUA. Ele afirmou que a Canyon Bridge “tomará todas as medidas necessárias para abandonar totalmente e permanentemente a transação proposta”.

***

Somente os “ingênuos” e muito úteis amigos de Xi Jinping acreditam na sinceridade do PCCh. Os países do Mundo Livre tomam distância da China.

O governador Doria, os governadores petistas, querem aumentar os investimentos chineses no Brasil. São amigos do PCC, são inimigos do Brasil. Alerta: o Ocidente, o Japão estão acordando e cortando os laços com Pequim.

Também aqui se firmaram muitos acordos com o PCC. É hora de dar uma basta à China. Nós temos alimentos, temos ferro, temos minerais, temos carne. Quem precisa é a China, senão entrará em falência. Aliás, os sintomas de falência estão escapando dos controles de Pequim.

É o que o povo brasileiro quer: não deixem a China comprar o Brasil!

Fonte: https://www.theepochtimes.com/british-intelligence-agencies-urge-reassessing-china-relationship_3311700.html


Leia o manifesto: O Futuro do Brasil e da Civilização Cristã está ameaçado por um vírus!

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados