Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Trump comprova: com chineses nem papel por escrito


      Com esse título — “Trump Descobriu que China Mente com Papel Assinado”, o site Thyself, o Lord publica um oportuno comentário muito útil a nós brasileiros sempre acolhedores e tão propensos à bondade (claro, não me refiro aos petistas).

      A China não se cansa de sorrir ao Ocidente (recentes acordos com a União Europeia) e de olho nas riquezas do nosso Brasil esperando a moção favorável, melhor diria, espreitando a hora do bote.
                               Tratados são farrapos de papel

    Assim publica Thyself, o Lord: … “papel assinado, sorrisos para foto, promessas de futuro com chineses … eu já vi essa história. Trump descobriu que tudo isso com chineses não vale nada. Alguns podem achar que ninguém conhece direito a estrutura do partido e as relações de poder na China por isso as decisões são difíceis de entender, outros dizem que a cultura da China mesmo. Deve ser as duas coisas”.

       Aqui cabe um adendo: é da essência da mentalidade comunista que o Partido está acima de tudo, prevalecem os interesses do Partido Comunista.  Não se trata de uma peculiariedade chinesa. Recentemente tivemos a comprovação da violação de acordo por parte da Coreia do Norte e o cancelamento do acordo EUA-Russia por violação da parte dos russos. (Putin é ex (?) agente da KGB.  O próprio Vaticano assinou em 2018 um Acordo Provisório com Pequim: resultado? Aumentaram as perseguições aos católicos chineses e também a pressão sobre os clérigos para assinarem o Registro Civil do Clero.

         Continua a noticia: “No texto acima, Trump diz que a China tinha concordado em comprar produtos agrícolas dos Estados Unidos e não cumpriu o acordo, que o presidente da China, que ele chama de “amigo” ironicamente tinha acordado em parar de vender Fentanyl (opioide), mas não cumpriu e os americanos continuam a morrer por conta desse opioide”.

      E prossegue dizendo que Trump “avisou os chineses que as tarifas extras que impôs na China vão continuar e que mais tarifas para produtos chineses vão ocorrer a partir de 1 de setembro”.

Uma advertência muito a propósito: os ingênuos que se cuidem

          “Aprendam Vaticano, Brasil, latino-americanos e todos, com chineses, acho que nem se ver acredite” (que é sincero).

       Publicação da Veja informa: “A China e o Brasil devem considerar um ao outro como uma oportunidade para o desenvolvimento e como parceiros, disse o presidente (vitalício) chinês Xi Jinping ao vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão nesta sexta-feira, 24, em Pequim”.

A China tornou-se o “xodó” da midia de esquerda e de certa falsa direita: a China é intocável? Saibamos, nós brasileiros, fazer valer nossos direitos, nossa independência e nossa soberania nos acordos com Xi Jinping. Nós temos produtos agrícolas, nos temos carnes, nós temos minérios: quem dá as cartas somos nós!

Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com/2019/08/trump-descobriu-que-china-mente-com.html

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados