Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Valor do Preciocíssimo Sangue

Reflexões Santos na Semana Santa: Medite com São João da Cruz, São Luís Beltrán e São Francisco de Sales sobre o significado da Paixão de Cristo.


Valor do Preciocíssimo Sangue

Capela de la Hermandad de Nuesto Padre Jesus del Buen Suceso y Maria Santíssima de la Caridad, Cordoba [Foto PRC]

Nosso Senhor Jesus Cristo morreu para nos redimir, portanto, em certo sentido, nosso valor está no sangue que Ele derramou por nós. Mas nós correspondemos ao supremo valor do holocausto d´Ele no Calvário? Supliquemos à Mãe Dolorosa aos pés da Cruz que nos faça corresponder. A incorrespondência seria deixar correr em vão o Preciocíssimo Sangue.

Eis alguns pensamentos de santos para meditarmos nestes últimos dias da Semana Santa.

Acerca da Paixão do Senhor, procure não querer fazer a sua vontade e gosto em nada, pois ela foi a causa da Paixão e Morte.
São João da Cruz
Saboreia o livro da Paixão de Cristo e captarás a sua doçura; porém, quando o digerires, experimentarás a amargura grande que existe nele. Contempla essa Paixão. Avalia o preço da tua redenção.
São Luís Beltrán
Aconselho-te a oração mental e cordial, particularmente sobre a Vida e a Paixão de Nosso Salvador. Se frequentemente a contemplas na meditação, encherás a tua alma, aprenderás a sua modéstia e modelarás as tuas ações pelo modelo das d’Ele. Ele é a Luz do mundo e n’Ele, por Ele e para Ele devemos ser instruídos e iluminados.
São Francisco de Sales
Foi-lhe dada sepultura ao lado de facínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira.
Isaías 53, 9
Se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, Ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressurgiu.
São Paulo, Apóstolo – 2 Cor. 5 14-15

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

217 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados