Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

100 anos do PCCh: e a Nuremberg do comunismo chinês?


O Partido Comunista Chinês comemora, em julho, o seu 100o. ano de fundação, mortes, miséria e destruição da cultura chinesa.

Em 1990 publicava a TFP o memorável manifesto Comunismo e anticomunismo na orla do terceiro milênio: por que 70 anos para se reconhecer o fracasso? (1990).

Escrito especificamente tendo em vista o mundo soviético (1990) esse Manifesto se aplica, em 2021, letra por letra ao comunismo chinês. E sua denúncia contra o macro capitalismo ocidental que favorece o bolchevismo, é cúmplice ele mesmo, do crescimento e sustentação do regime de Pequim.

Um Tribunal de Nuremberg do comunismo

“Se se fizesse um tribunal de Nuremberg para verificar esses fatos (crimes do comunismo), chegaríamos a conclusões extremamente surpreendentes e perturbadoras”, escrevia o Prof. Plinio.

… “Uma eventual Nuremberg, que eu sabia que não seria convocada, mas que era necessário que ficasse dito para a História.”

“Essa idéia de uma Nuremberg contra os comunistas do mundo inteiro foi até proposta, cerca de um ano depois, pelo Presidente da Lituânia, Vytautas Landsbergis, a quem Dr. Plinio enviou telegrama manifestando o intenso gáudio das TFPs e Bureaux-TFP dos cinco continentes pelo gesto dele” (Carta ao Presidente Vytautas Landsbergis, de 5/9/91).

Fundado em julho de 1921, o Partido Comunista Chinês (PCC) causou mortes e destruição na população chinesa por um século. Se o mundo julgou, acertadamente, fazer a Nuremberg do nazismo, por seus crimes contra a humanidade, ai estão 100 anos de maoísmo e 104 anos de bolchevismo à espera do Tribunal da História.

A cumplicidade do Ocidente nunca pressionou pela Nuremberg do comunismo

O Manifesto da TFP de 1990 acrescenta, — após increpar os dirigentes comunistas, — voltando-se agora contra a “elite” ocidental que favoreceu tanto o comunismo: “– Historiadores otimistas e superficiais amorteceram a reação dos povos livres contra as tramas do comunismo internacional

“Em um segundo movimento, eles (os sedentos de justiça) se dirigirão aos múltiplos historiadores ocidentais que, durante esse largo período de dominação soviética, narraram de modo otimista e superficial o que se passou no mundo comunista, e lhes perguntarão por que, em suas obras de síntese, lidas e festejadas por certa mídia no mundo inteiro, se contentaram em dizer tão pouca coisa sobre desgraças tão imensas. O que teve por efeito amortecer a justa e necessária reação dos povos livres contra a infiltração e as tramas do comunismo internacional.”

Como se aplicam essas palavras à Mídia ocidental pró Pequim (2021) que silencia, sistematicamente, a perseguição religiosa, os campos de confinamento em Xinjiang, abolição da liberdade de expressão, o encobrimento do surto inicial da pandemia por parte do PCCh.

 Continua o Manifesto: “– Os homens públicos do Ocidente pouco fizeram para libertar as vítimas da escravidão soviética 

“E, por fim, os mesmos Descontentes (com o regime comunista) se voltarão para os homens públicos dos países ricos do Ocidente e lhes perguntarão por que fizeram tão pouco para libertar da noite espessa e infinda da escravidão soviética esse número incontável de vítimas.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/1990-02-14%20-%20Comunismo%20e%20anticomunismo%20na%20orla.asp#.YN26LLuSmMo

Ainda aqui a analogia, com nossos dias, é flagrante : Bill Gates, George Soros entre outros, com seus negócios bilionários, políticos europeus como Merkel, Macron, Biden nos EUA, o que fazem para libertar o povo chinês do regime comunista? Pelo contrário, negócios, propaganda, investimentos.

Dezenas de milhões mortos pelo maoísmo

Escreve TheEpochTimes: “Armado com a ideologia marxista de “luta” como princípio orientador, o PCCh lançou dezenas de movimentos visando uma longa lista de grupos inimigos: espiões, latifundiários, intelectuais, oficiais desleais, estudantes pró-democracia, crentes religiosos e minorias étnicas.”

“Mais de 70 anos de governo do Partido resultaram na morte de dezenas de milhões de chineses e no desmantelamento de uma civilização de 5.000 anos.”

“Embora a China tenha avançado economicamente nas últimas décadas (fruto do capitalismo ocidental e asiático), o PCCh mantém sua natureza de regime marxista-leninista empenhado em solidificar seu domínio sobre a China e o mundo. Milhões de crentes religiosos, minorias étnicas e dissidentes ainda são violentamente reprimidos hoje.”

Atrocidades cometidas pelo PCCh: 100 anos de história

Os expurgos dos rivais

Continua a notícia: “Menos de uma década após a fundação do Partido, Mao Zedong, então chefe de um território controlado pelos comunistas na província de Jiangxi, sudeste da China, lançou um expurgo político de seus rivais conhecido como Incidente da Liga Anti-Bolchevique. Mao acusou seus rivais de trabalhar para a Liga Anti-Bolchevique, a agência de inteligência do Kuomintang, que era o partido governante da China na época.”

O resultado foi que milhares de militares do Exército Vermelho e membros do Partido foram mortos no expurgo. (…) A carnificina em massa durou até a morte de Mao em 1976.

Embora não haja registro mostrando exatamente quantos membros do PCCh foram mortos durante a campanha, o historiador chinês Guo Hua escreveu em um artigo de 1999 que em um mês 4.400 dos 40.000 membros do Exército Vermelho foram mortos, incluindo dezenas de líderes militares. Em poucos meses, o comitê do PCC no sudoeste de Jiangxi matou mais de 1.000 de seus membros não militares.

No final do movimento, o comitê do PCC de Jiangxi relatou que 80 a 90 por cento dos oficiais do PCC na região foram acusados ​​de serem espiões e executados.

Movimento de retificação Yan’an

“Depois de se tornar líder do partido, Mao deu início ao Movimento de Retificação Yan’an – o primeiro movimento ideológico de massa do PCCh – em 1942. Mao e seus partidários trabalharam na região montanhosa isolada de Yan’an, no noroeste da província de Shaanxi. a tática familiar de acusar seus rivais de serem espiões para expurgar altos funcionários e outros membros do Partido.

Ao todo, cerca de 10.000 membros do PCCh foram mortos.

“Todo mundo se tornou um espião em Yan’an”, escreveu Wei, que na época era editor da agência de notícias estatal Xinhua. “Crianças de 12, 11, 10 e até um espião de 6 anos foi descoberto!”

Reforma Agrária, sempre a arma comunista

Continua a notícia: “Em outubro de 1949, o PCCh assumiu o controle da China e Mao se tornou o primeiro líder do regime. Meses depois, no primeiro movimento do regime, denominado Reforma Agrária, Mao mobilizou os camponeses mais pobres do país para confiscar violentamente a terra e outros bens daqueles considerados proprietários – muitos dos quais eram apenas camponeses mais abastados. Milhões morreram.”

Epoch Times Photo

Mao, em 1949, foi acusado de ser um ditador e admitiu isso.

“Meus queridos senhores, vocês estão certos, isso é exatamente o que somos”, escreveu ele, de acordo com o China File, uma revista publicada pelo Centro de Relações EUA-China na Sociedade Asiática. De acordo com Mao, os comunistas no poder deveriam ser ditatoriais contra “cães corredores do imperialismo”, “a classe dos proprietários e a burocracia-burguesia” e “reacionários e seus cúmplices”, que eram associados à oposição Kuomintang.”

O Grande Salto para Frente

Mao lançou o Grande Salto para a Frente em 1958, uma campanha de quatro anos que buscava levar o país a aumentar exponencialmente sua produção de aço e, ao mesmo tempo, coletivizar a agricultura agrícola. O objetivo, como diz o slogan de Mao, era “ultrapassar a Grã-Bretanha e alcançar a América”.

“Os camponeses foram obrigados a construir fornalhas de quintal para fazer aço, deixando as terras agrícolas em grave abandono. Além disso, funcionários locais excessivamente zelosos, que temiam ser rotulados de “retardatários”, estabeleceram cotas de colheita absurdamente altas. Como resultado, os camponeses não tinham mais nada para comer depois de entregar a maior parte de suas safras como impostos.”

O que se seguiu foi o pior desastre causado pelo homem na história: a Grande Fome, durante a qual dezenas de milhões morreram de fome, de 1959 a 1961.

Camponeses famintos recorriam a animais selvagens, grama, casca de árvore e até caulinita, um mineral de argila, como alimento. A fome extrema também levou muitos ao canibalismo.

Cerca de 45 milhões de pessoas morreram durante o Grande Salto para a Frente, de acordo com o historiador Dikötter, autor de “A Grande Fome de Mao”.

Revolução Cultural, mais um abismo

“Após o fracasso catastrófico do Grande Salto para a Frente, Mao, sentindo que estava perdendo o controle do poder, lançou a Revolução Cultural em 1966 em uma tentativa de usar a população chinesa para reafirmar o controle sobre o PCCh e o país. Criando um culto à personalidade, Mao teve como objetivo “esmagar aquelas pessoas com autoridade que estão tomando o caminho capitalista” e fortalecer suas próprias ideologias, de acordo com uma diretiva anterior.”

“Ao longo de 10 anos de caos obrigatório, milhões foram mortos ou levados ao suicídio na violência sancionada pelo Estado, enquanto jovens ideólogos zelosos, os infames Guardas Vermelhos, viajavam pelo país destruindo e denegrindo as tradições e herança da China.”

… “o Partido encorajando pessoas de todas as esferas da vida a delatar colegas de trabalho, vizinhos, amigos e até mesmo membros da família que eram “contra-revolucionários” – qualquer pessoa com pensamentos ou comportamentos politicamente incorretos.”

As vítimas, que incluíam intelectuais, artistas, oficiais do PCCh e outros considerados “inimigos de classe”, foram submetidos a humilhação ritual por meio de “sessões de luta” – reuniões públicas onde as vítimas seriam forçadas a admitir seus supostos crimes e suportar física e verbal abuso da multidão, antes de serem detidos, torturados e enviados para o campo para trabalhos forçados.

Massacre da Praça Tiananmen, 1989

“O que começou como uma reunião de estudantes para lamentar a morte de Hu Yaobang, ex-líder reformista, em abril de 1989, se transformou nos maiores protestos que o regime já viu. Estudantes universitários que se reuniram na Praça Tiananmen de Pequim pediram ao PCCh para controlar a inflação severa, conter a corrupção de funcionários, assumir a responsabilidade por falhas passadas e apoiar uma imprensa livre e ideias democráticas.”

Em maio, estudantes de toda a China e residentes de Pequim de todas as classes sociais se juntaram ao protesto. Manifestações semelhantes surgiram em todo o país.

Em vez disso, o regime ordenou ao exército que reprimisse o protesto. Na noite de 3 de junho, tanques entraram na cidade e cercaram a praça. Dezenas de manifestantes desarmados foram mortos ou mutilados após serem esmagados por tanques ou baleados por soldados atirando indiscriminadamente contra a multidão. Estima-se que milhares morreram.

Lily Zhang, que era enfermeira-chefe de um hospital de Pequim a 15 minutos a pé da praça, contou ao Epoch Times o derramamento de sangue daquela noite. Ela acordou com o som de tiros e correu para o hospital na manhã de 4 de junho após ouvir sobre o massacre.

Ela ficou horrorizada quando chegou ao hospital para encontrar uma cena “semelhante a uma zona de guerra”. Outra enfermeira, soluçando, disse a ela que a poça de sangue de manifestantes feridos estava “formando um rio no hospital”.

No hospital de Zhang, pelo menos 18 morreram no momento em que foram transportados para a instalação.

Os soldados usaram balas “dum-dum”, que se expandem dentro do corpo da vítima e infligem mais danos, disse Zhang. Muitos sofreram ferimentos graves e estavam sangrando tão profusamente que era “impossível reanimá-los”.

No portão do hospital, um repórter gravemente ferido do jornal estatal China Sports Daily disse aos dois profissionais de saúde que o carregaram que ele “não imaginava que o Partido Comunista Chinês fosse realmente abrir fogo”.

“Abatendo estudantes e plebeus desarmados – que tipo de partido no poder é esse?” foram suas palavras finais, Zhang lembrou.

O então líder chinês Deng Xiaoping, que ordenou a repressão sangrenta, foi citado em um telegrama do governo britânico dizendo que “duzentos mortos poderiam trazer 20 anos de paz para a China”, um mês antes do massacre em maio de 1989.

Esse é o regime de Xi Jinping

“Até hoje, o regime se recusa a divulgar o número de mortos no massacre ou seus nomes, e suprime fortemente as informações sobre o incidente.”

Campos de re educação de Xinjiang denunciados por inúmeros organismos internacionais de direitos humanos.

Esse é o regime de Xi Jinping, em 2021. Se o PCCh, se o ditador Xi não concorda com o “passado” maoísta tem obrigação de fazer o mea culpa. Se não o faz … é porque continua marxista.

Condenei-te segundo as palavras de tua boca; as afirmações de Xi Jinping servem de condenação para a China de 2021: “Desprezar a história da União Soviética e do Partido Comunista Soviético, demitir Lenin e Stalin, e descartar tudo o mais é nos engajar em um niilismo histórico, e isso confunde nossos pensamentos e enfraquece as organizações do Partido em todos os níveis.” (*)

Precisávamos de prova mais clara, declaração mais contundente da adesão de Xi Jinping aos princípios marxistas leninistas? Por que ele nunca condenou a Revolução Maoísta de 1949? Deixou passar o aniversário do massacre de estudantes na Praça da Paz Celestial em 1989 sem um “mea culpa”?

***

Vejamos o que dirão o governador João Doria, aliado de Xi, o que dirá a bancada Brasil-China, a BAND filiada à midia chinesa ou o falso Centrão nesse infeliz centenário da fundação do PCCh.

Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil das esquerdas, do falso Centrão e frustre os objetivos da CPI Covid — após dois meses quantas mortes evitou para o Brasil? — na tentativa de desestabilizar o governo Bolsonaro esquecendo-se talvez do próprio sentimento de patriotismo.

***

Fonte: CCP at 100 Years: A Century of Killing and Deceit (theepochtimes.com)

https://ipco.org.br/china-pcch-reafirma-que-sua-unidade-vem-do-marxismo/

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados